26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
AGECOM/UERN
15/04/2019 17:12
Atualizado
15/04/2019 17:14

Estudante se destaca e planeja criação do Centro Regional da Brazil Conference na UERN

Agora, Francisco se prepara para repassar o conhecimento adquirido e inspirar outros jovens a acreditarem e investirem nos seus projetos. Sua próxima missão é criar o Centro Regional da Brazil Conference na UERN e em sua cidade, Nova Jaguaribara/CE
Recém-chegado dos Estados Unidos, onde representou a UERN e o Nordeste na quinta edição da Brazil Conference at Harvard & MIT 2019, realizada de 5 a 7 de abril, o estudante Francisco Cavalcante, aluno do 2º período de Direito, fala com empolgação sobre a experiência de compartilhar sua trajetória e seus projetos nesse evento que buscou debater ideias para o futuro do País
Agecom

Recém-chegado dos Estados Unidos, onde representou a UERN e o Nordeste na quinta edição da Brazil Conference at Harvard & MIT 2019, realizada de 5 a 7 de abril, o estudante Francisco Cavalcante, aluno do 2º período de Direito, fala com empolgação sobre a experiência de compartilhar sua trajetória e seus projetos nesse evento que buscou debater ideias para o futuro do País.

Agora, Francisco se prepara para repassar o conhecimento adquirido e inspirar outros jovens a acreditarem e investirem nos seus projetos. Sua próxima missão é criar o Centro Regional da Brazil Conference na UERN e em sua cidade, Nova Jaguaribara/CE.

O assunto foi discutido durante reunião na manhã desta sexta-feira (12), na Reitoria da UERN. Francisco foi recebido pelo chefe de Gabinete, Zezineto Mendes; subchefe de Gabinete, Esdras Marchezan; assessora da Reitoria, Cicília Maia; o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio; e os professores Pedro Adrião e Luís Alberto, da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT).

Um grupo de trabalho foi formado para auxiliar Francisco na organização do evento que cria o Centro Regional da Brazil Conference na UERN. A perspectiva é de que esse evento seja realizado na segunda quinzena de maio. “Eu convidei a governadora Fátima Bezerra, que também esteve na Brazil Conference at Harvard & MIT 2019, e ela confirmou que vai participar”, afirmou Francisco.

“Temos orgulho em tê-lo como nosso aluno, Francisco, principalmente porque sabemos que você teve opção de escolher outras universidades, mas preferiu vir para a UERN. Essa é uma experiência que você vai levar para o resto da sua vida”, afirmou Zezineto Mendes.

O estudante agradeceu o apoio: “Entrei na UERN quando ela completava seus 50 anos, me identifico com a história de superação e resistência dessa Universidade. Ser porta-voz da UERN foi muito gratificante”, ressaltou Francisco.

Francisco se destaca por sua capacidade de articulação e por seu interesse em políticas públicas e desenvolvimento social. Ele foi um dos 10 jovens escolhidos, entre 7 mil concorrentes, como embaixador do Brasil no evento. Nos Estados Unidos, Francisco teve contato com grandes líderes, políticos e empresários.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário