28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:39
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
18/04/2019 18:11
Atualizado
18/04/2019 18:11

Ação sobre saúde mental mobiliza servidores e colaboradores do IFRN

No projeto, serão abordadas temáticas como autoconhecimento, saúde mental na escola, empatia e comunicação não-violenta, distorções cognitivas e rede de cuidado
A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor do IFRN (Coass), divulga o projeto ‘Diálogos sobre saúde mental na escola: Criando uma rede de cuidados’, cuja proposta é mobilizar servidores e colaboradores do IFRN, para falar sobre saúde mental na comunidade escolar
Arquivo

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor do IFRN (Coass), divulga o projeto ‘Diálogos sobre saúde mental na escola: Criando uma rede de cuidados’, cuja proposta é mobilizar servidores e colaboradores do IFRN, para falar sobre saúde mental na comunidade escolar.

No projeto, serão abordadas temáticas como autoconhecimento, saúde mental na escola, empatia e comunicação não-violenta, distorções cognitivas e rede de cuidado. A ação será voltada para servidores, colaboradores e terceirizados, e acontecerá em cada Campi através de dois encontros com duração aproximada de 1h30, cada.

A demanda para trazer tais assuntos à tona surgiu a partir de questões como; o elevado número de afastamento por motivo de saúde relacionados a transtornos mentais e comportamentais; bem como a alta incidência entre os alunos de comportamentos relacionados ao sofrimento mental. O resultado que se espera, é o desenvolvimento de um “olhar” mais sensível sobre tais questões por meio do compartilhamento de conhecimentos.

A ação teve início no Campus Zona Norte e irá percorrer todos os Campi até o final deste ano.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário