20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
21/04/2019 09:55
Atualizado
21/04/2019 09:59

Chega Multi Delivery com inteligência artificial na cidade de Mossoró

Proposta é oferecer o serviço de Multi Delivery, onde o delivery não se limita apenas a restaurantes e hamburgueria, e também para e-commerce, lojas físicas e pessoa física de toda a cidade
A Liik, Smart Delivery, surge em Mossoró-RN com a proposta de prestar serviço de Multi Delivery, onde o delivery não se limita apenas a restaurantes e hamburgueria, e também para e-commerce, lojas físicas e pessoa física.

A Liik, Smart Delivery, surge em Mossoró-RN com a proposta de prestar serviço de Multi Delivery, onde o delivery não se limita apenas a restaurantes e hamburgueria, e também para e-commerce, lojas físicas e pessoa física.

A Liik conta com Inteligência Artificial em toda logística, que é representado pelo seu mascote, Lii, um coelho robô, que nasce em uma data bastante simbólica. Ele auxilia a entender toda a demanda do delivery afim de otimizar o processo.  

“Um dos grandes problemas de logística quanto ao motoboy é que nos apps atuais, a solicitação é feita baseando-se apenas pelo motoboy mais próximo da solicitação, mas isso não significa dizer que a entrega será mais eficiente, pois um outro motoboy, ligeiramente mais próximo, pode ser mais eficiente em sua entrega. O sistema aprende isso e faz com que o ecossistema fique mais competitivo, e recompensa o motoboy mais efetivo. Além disso, o sistema também entenderá quando um determinado pedido em restaurante leva para ser feito, uma pizza por exemplo, pode levar 15 minutos para ser feita no meio da semana, e a mesma pizza pode demorar 45 minutos em finais de semanas”, afirma Israel Sousa, o CEO da Liik. 

Ainda segundo Israel, a inteligência artificial vai agilizar a entrega dos produtos.

“O grande problema nos concorrentes é que o motoboy após solicitado para buscar a encomenda, tem que esperar a pizza está pronta, e isso faz com que outras solicitações de entregas que ele poderia realizar dentro deste espaço de tempo ficam estagnadas ou são passadas para outros motoboys. 

Já com a inteligência artificial, o sistema 'aprende' o ritmo dessas demandas, e otimizar o tempo de solicitação para chamar o motoboy apenas quando o produto (a pizza) já estive para sair, calculando o tempo aproximado entre a chegada do motoboy e o tempo de entrega, onde ambas as partes ganham, o motoboy e o cliente onde a pizza vai chegar quentinha”. 

A Liik terá 3 tipos de usuários para aplicativo e site. Usuário Pessoa física, onde terá um aplicativo para pedir um motoboy quando necessário e atender suas demandas esporádicas e pagará por demanda via cartão de crédito. O usuário que receberá o pedido poderá acompanhar a entrega em tempo real na sessão RASTREAR PEDIDO usando apenas um código de rastreio. 

Para empresas, o serviço contará com plano mensal ou por demanda como o usuário, a diferença é que para empresas, caso seja uma loja física, e-commerce, restaurante, hamburgueria, terá uma mini loja dentro do APP, onde os lojistas poderão cadastrar seus produtos para que os usuários do app ou site façam seus pedidos. Os pacotes podem ter um valor fixo mensal ou uma porcentagem nas vendas. 

O motoboy, terá um aplicativo para receber as demandas, acompanhar seus ganhos financeiros, além de ganhar pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços em lojas parceiras da Liik Smart Delivery. 

O site está na fase de pré-cadastro, e o aplicativo está na fase de testes, estando nas lojas de aplicativos Google Play e Apple Store em breve.  

Acesse: www.liik.com.br e confira.

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