20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
23/04/2019 09:22
Atualizado
23/04/2019 09:25

Estão abertas as inscrições para o XIV Festival de Teatro da UERN

Em 2019 o FESTUERN será realizado do período de 16 a 20 de setembro. O festival é voltado aos grupos de teatro de escolas públicas do Estado do Rio Grande do Norte.
O festival visa o desenvolvimento da cultura e da educação, através do desenvolvimento de apresentações teatrais.
FOTO: WILSON MORENO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulgou o edital de abertura para a XVI edição do FESTUERN. Podem participar do festival grupos teatrais de escolas da rede estadual de ensino.

Este ano o FESTUERN terá como tema ‘“Patrimônio e Identidade Cultural”. De acordo com o edital, o intuito é “enaltecer nossos valores e cultura”. O festival acontecerá de 16 a 20 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró/RN.

As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição online, que se encontra disponível na Página Oficial do Evento, no período que vai de 17 de abril a 15 de maio de 2019.

Os interessados devem enviar declaração da direção da escola comprovando que os alunos participantes estão regularmente matriculados, bem como informar, se houver, membros externos e uma declaração com a autorização dos pais para a participação dos membros do grupo que forem menores de idade.

Também dever ser enviado o texto ou roteiro utilizado no espetáculo, a sinopse, uma autorização do autor do texto que será encenado além da proposta de figurinos e cenários.

Serão selecionados para o festival 26 espetáculos teatrais. Os grupos deverão ser compostos por, no máximo 20 integrantes, incluindo diretores artísticos, atores, técnicos, e participantes não pertencentes à escola.

O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de maio. Os pedidos de recurso devem ser enviados até o dia 28 do mesmo mês. Após analise dos recursos, o resultado final deverá ser divulgado até 31 de maio.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO 


O FESTIVAL

O FESTUERN é um Programa Interdisciplinar de Teatro Escolar, promovido pela UERN, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em parceria com órgãos de fomento e de apoio à cultura e à educação.

Esta XIV edição do festival será composta por três fases: pré-festival, festival e pós-festival. A primeira fase compreende a inscrição, a seleção e a formação continuada dos grupos de teatro.

Já a fase do festival compreende a apresentação dos espetáculos de grupos escolares no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró/RN. E a fase final, pós-festival compreende o seminário de avaliação dos trabalhos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário