25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
COM INFORMAÇÕES DO G1/RN
23/04/2019 12:23
Atualizado
23/04/2019 12:24

Policiais e Agentes Penitenciários do RN protestam contra salários atrasados

Os policiais estão reunidos em frente ao Centro Administrativo do Estado e cobram um prazo para que os valores em atraso sejam quitados.
O governo do estado deve os salários de dezembro e o 13º de 2018 as três categorias.
FOTO: KLEBER TEIXEIRA

Policiais Civis e militares, agentes penitenciários e servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte realizam, na manhã desta terça-feira (23), um protesto contra os salários atrasados.

Para a categoria, o governo do estado deve os salários de dezembro e o 13º de 2018, que estão sem previsão de pagamento.

Por volta das 9h, os agentes da segurança pública se reuniram na frente do shopping Midway Mall, na Av. Senador Salgado Filho, em Natal, de onde partiram em caminhada até o Centro Administrativo do Estado, sede do poder Executivo.

A categoria também cobra que o governo divulgue um cronograma de pagamento dos valores que estão em atraso.

A dívida, que ainda vem de governos anteriores, deve ser paga com o dinheiro obtido a partir da antecipação da venda dos royalties elativos à exploração do petróleo e gás natural.

O anúncio do pregão que deve garantir a venda foi feitos durante a apresentação do balanço dos 100 primeiros dias, pela Governadora Fátima Bezerra.

“Estamos confiantes de que essa operação será bem sucedida e que vamos conseguir recursos extras para quitar as folhas em atraso”, disse.

De acordo com os sindicatos que representam as categorias, a manifestação está sendo realizada por servidores que estão de folga e a população não precisa se preocupar com a questão da segurança, que está sendo mantida em todo o estado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário