20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
23/04/2019 16:43
Atualizado
23/04/2019 16:54

Vaqueirin pega cinco anos de prisão por tentar matar vizinho a facadas

Tentativa de homicídio aconteceu na madrugada do dia 13 de outubro de 2018, na casa da vítima, no bairro Santo Antônio, e o julgamento aconteceu nesta terça-feira, 23, no Fórum Municipal
Vaqueirin disse não conseguiu explicar porque tentou matar Gagarin a facadas no dia 13 de outubro de 2013

O Tribunal do Júri Popular condenou o agricultor José Rogaciano da Silva, o Vaqueirin, de 33 anos, por tentar matar a facadas Yure Gagarin Batista, no bairro Santo Antônio.

O julgamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

O crime

"No dia 13 de outubro de 2018, por volta das 00h30min, na Rua Coronel Sebastião Revoredo, s/n, Via, Casa nº 01, próximo ao Colégio Raimunda Nogueira do Couto, Bairro Santo Antônio, Mossoró/RN, o denunciado José Rogaciano da Silva, conhecido por Vaqueirinho, por razões não esclarecidas, fazendo uso uma faca tipo peixeira, tentou contra a vida de Iury Gagarin Batista, Não logrando êxito por circunstâncias alheias à sua vontade. "

O Vaqueirinho foi impedido de matar Iury Gagarin por um vigilante de rua, que ouviu pedidos de socorro, entrou na casa em tempo de evitar o assassinato e prendeu o suspeito.

Atuou na acusação o promotor de Justiça Italo Moreira Martins. A defesa foi feita pelo defensor público Diego Melo. Até então, o réu ainda não havia falado no processo.

Após sorteio dos sete membros do Conselho de Sentença, primeiro prestou depoimento as testemunhas e a vítima Yure Gargarin Batista, que disse que não conhecia o réu.

O réu, por sua vez, contou que o pouco que lembrava do caso (estava bêbado) era de que estava tentando defender a honra de uma irmã, que seria namorada de Gargarin.

A história foi considerada sem sentido. Pois a irmã dele, se é que tem, não namora com Gargarin. Concluído os debates, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação.

O juiz Vagnos Kelly aplicou pena de 5 anos de prisão em regime fechado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário