28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
24/04/2019 10:37
Atualizado
24/04/2019 10:43

Criação de Clínica Veterinária Pública em Mossoró visa ajudar animais de rua

A campanha #Mossoró9MIL busca recolher assinaturas afim de levar a votação na Câmara dos Vereados o primeiro projeto de lei de iniciativa popular, que prevê a criação de uma Clínica Veterinária Pública na cidade.
No perfil do instagram a campanha já ganhou mais de 2 mil seguidores em menos de 10 dias.
FOTO: DIVULGAÇÃO

Um grupo de protetores de animais de Mossoró se uniu para escrever o primeiro projeto de lei de iniciativa popular, com o objetivo de criar uma Clínica Veterinária Pública na cidade.

A ideia é que a clínica possa atender a animais em situação de rua e fazer a castrações, promovendo o controle populacional destes. A clínica também deverá atender animais de famílias de baixa renda que não podem ir a um veterinário particular.

O projeto, intitulado de #Mossoró9MIL, necessita de um número mínimo de assinaturas para que possa ir a votação na câmara dos vereadores.

“De acordo com o artigo 29 da Constituição Federal é necessário reunir as assinaturas de pelo menos 5% dos eleitores mossoroenses, algo em torno de 9 mil assinaturas, acompanhadas do número do título do eleitor”, explicou Pablo Aires, criador do projeto.

A campanha vem ganhando força nas redes sociais. Com o apoio dos grupos de proteção animal, o #Mossoró9MIL já ganhou mais de cem voluntários para o recolhimento de assinaturas na cidade.

Caso não sejam abordado por um dos voluntários, os interessados em ajudar a campanha podem procurar as fichas de participação em pontos fixos da cidade, tais como as universidades e alguns pontos comerciais.

Segundo a organização, as fichas serão recolhidas no dia 10 de maio, para a realização do primeiro balanço oficial.

Os detalhes da campanha, bem como a localização dos ponte de apoio para recolhimento das assinaturas podem ser encontrado no perfil do Instagram @mossoro9mil.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário