28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:06
POLÍCIA
COM INFORMAÇÕES DO G1
24/04/2019 11:20
Atualizado
24/04/2019 22:39

Pedreiro acusado de matar Iasmin presta depoimento a Justiça

O crime aconteceu em março de 2018, na comunidade da África, no bairro da Redinha, Zona Norte da capital. A adolescente de 12 anos foi morta por estrangulamento, com um cabo de aço, e teve seu corpo enterrado em uma construção onde o homem trabalhava.
Marcondes era amigo da família da adolescente. Ele foi indiciado por homicídio doloso triplamente qualificado.
FOTO: DIVULGAÇÃO PM

Acontece nesta quarta-feira (24), no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, na Zona Sul de Natal, a audiência de instrução e julgamento do pedreiro Marcondes Gomes da Silva, de 45 anos.

Ele é acusado de matar a estudante Iasmin Lorena Pereira de Melo, de 12 anos – crime ocorrido em março do ano passado na comunidade da África, no bairro da Redinha, Zona Norte da cidade.

A audiência começou por volta das 9h45 e é conduzida pela juíza Ingrid Raniele Farias Sandes, da 2º Vara Criminal de Natal. Caberá à magistrada decidir se absolve ou sentencia o acusado a júri popular.

Das 7 testemunhas chamadas pelo Ministério Público, 6 devem participar da audiência (dentre elas Ingrid Araújo, mãe de Iasmin). Um filho do acusado não compareceu.

Marcondes foi indiciado por homicídio doloso triplamente qualificado (motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e emprego de meio cruel), estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.

"Nossa expectativa é que ele vá a júri popular e que, no julgamento, a pena seja fixada acima de 20 anos", disse o advogado Emanuel Grilo, assistente de acusação.

Vista pela última vez com vida no dia 25 de março de 2018, o corpo de Iasmin foi encontrado um mês depois. A menina foi estrangulada com um cabo de aço de bicicleta e enterrada no terreno de uma casa em construção.

Veja mais:

Vídeo: Pedreiro detalha friamente como matou Iasmin estrangulada com cabo de aço.

Marcondes, que era amigo da família da menina, foi preso no dia 26 de abril, dois dias após o corpo ser encontrado por cães farejadores da Polícia Militar. O pedreiro foi localizado em uma praia no município de Touros, no Litoral Norte do estado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário