24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
SAÚDE
Da redação
25/08/2015 08:08
Atualizado
13/12/2018 03:48

Essa greve encerra hoje , diz Marleide Cunha, presidente do Sindserpum

Fim da greve foi possível diante de uma série de propostas apresentadas nesta segunda-feira, 24, pelo prefeito Francisco José Junior em reunião no Palácio da Resistência; veja quais

Os servidores da saúde de Mossoró acabam de votar pelo fim do movimento de greve na sede do sindicato da categoria no Centro da cidade. A votação terminou com 145 votos a favor do fim e 128 pela continuidade do movimento. A maioria aprovou as propostas apresentadas pelo prefeito Francisco José Junior durante reunião nesta segunda-feira, 24. "Essa greve encerra hoje", garante Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum.

O prefeito Francisco José Junior, durante a reunião com a comissão dos servidores em greve, disse que apresentou viável, dentro da realidade econômica para finalizar a greve da Saúde.

“Dispomos para a comissão a antecipação do pagamento da insalubridade dos servidores da saúde, antecipando o pagamento para o mês de setembro”, declarou o prefeito.

“Esperamos a sensibilidade do sindicato para que a greve chegue ao fim e que também reconheça os avanços da nossa gestão, no qual contratamos quase 500 servidores e instituímos planos de cargos e carreiras”, acrescenta o gestor.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (SINDISERPUM) levou as propostas que recebeu do gestor para assembleia geral dos servidores. A votação aconteceu há poucos instantes. Um dos líderes do movimento, Gilberto Diógenes, defendeu o fim da greve. Dizendo que termina o movimento, porém a luta pelos direitos continua.

Colocada em votação, 145 servidores votaram pelo fim da greve e 128 queriam a continuidade. Diante da decisão, resta encaminhar formalmente o fim da greve dos servidores da saúde em Mossoró e seu retorno efetivo aos postos de trabalho.

Durante toda a greve, a Secretaria Municipal de Saúde adotou providências para que os serviços das Unidades de Pronto Atendimento dos bairros Alto São Manoel, Santo Antônio e Belo Horizonte não fossem afetados, apesar do esforço dos grevistas na porta destas instituições importantes no atendimento à população.

No dia D da campanha de vacinação, foram mobilizadas mais de 300 pessoas em 36 postos de vacina, segundo a Secretaria Leodise Cruz, da Saúde, para atender a população, obtendo números expressivos de crianças vacinadas. A vacinação continua em escolas e creches e agora, com o fim da greve, nos postos de saúde de todos os bairros também.

Marleide Cunha disse quem vídeo que os servidores retornam a seus postos de trabalho nesta quarta-feira, 26.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário