A audiência de instrução do processo sobre a morte da universitária Zaira Dantas Silveira Cruz acontecerá no dia 28 de maio. A audiência foi marcada pelo Juiz Cândido de Andrade Villaça e será realizada em uma das salas do Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, na cidade Judiciária, zona leste de Caicó.
Na ocasião serão ouvidas cerca de 30 testemunhas arroladas no processo, tanto pela defesa, quanto pelo Ministério Público.
O réu, Pedro Inácio Augusto de Maria, também será ouvido durante a audiência. A defesa dele ficará a cargo da advogada Andréa Carla Alves de Oliveira.
Já pelo Ministério Público irão atuar o Promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior e a advogada Kalina Leila Nunes Mendes Medeiros.
ENTENDA O CRIME
A universitária Zaira Cruz foi encontrada morta dentro de um carro, já em princípio de rigidez cadavérica, no sábado de carnaval, dia 2, no Centro de Caicó. O laudo concluído pelo ITEP apontou que a jovem, de 22 anos, foi assassinada por estrangulamento.
O principal suspeito do crime, o sargento da PM Pedro Inácio Maria, de 36 anos, foi preso no 15 de março, na residência dele, em Currais Novos. O cadeado da casa foi estourado e o PM detido, algemado e conduzido a Natal.
Veja mais:
Polícia prende sargento PM acusado de matar universitária Zaira Cruz
A investigação da Polícia Civil ainda demonstrou que a estudante foi estuprada pelo investigado, primeiramente, no mês de agosto de 2018, fato não denunciado na oportunidade, mas constatado na investigação, e no dia do crime.
Segundo o delegado Leonardo Germano, responsável pelo caso, Pedro e Zaira deram carona a amigas dela até o bairro Paraíba, em Caicó por volta das 2h14 do sábado (2).
O veículo do acusado chegou ao estacionamento da sede do bloco onde ele estava hospedado às 3h18. De acordo com o delegado, Zaira teria sido morta nesse intervalo de tempo.
Veja mais:
Polícia confirma que Zaira foi estuprada duas vezes e foi vítima de feminicídio