A idosa, Lindalva Marcelina, de 61 anos, teve sua casa incendiada, neste domingo (12). A residência fica localizada no Sítio Olho D'água Dantas, na zona rural de São Miguel. O acusado de causar o incêndio é José Bonfim Marcelino Barbosa, de 32 anos, filho de Dona Lindalva.
Segundo relato da idosa, na manhã deste domingo, data em que foi celebrado o Dia das Mães, José Bonfim, amanheceu o dia xingando-a e fazendo baderna dentro de casa.
Dona Lindalva, por sua vez, pra evitar discussão com o filho, saiu de casa e foi para a casa de um outro filho. José Bonfim então tirou suas roupas da casa e ateou fogo na residência, causando a completa destruição do imóvel.
Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma guarnição ao local, que conseguiu controlar totalmente as chamas. Eles constataram que o incêndio foi criminoso.
Uma equipe da Cosern foi chamada para ajudar o corpo de bombeiros, visto que o fogo atingiu a parte elétrica externa a residência.
A Polícia Militar também foi acionada e conseguiu prender José Bonfim em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia, onde ele foi autuado dentro da Lei Maria da Penha e ficará à disposição da Justiça.