29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
16/05/2019 09:29
Atualizado
16/05/2019 09:30

Credenciamento de imprensa para atuar no MCJ 2019 vai até 24 de maio

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró divulgou as regras para credenciamento da imprensa que vai atuar durante as noites de shows do Mossoró Cidade Junina. Os profissionais devem seguir algumas regras pré-estabelecidas para garantir a participação no evento.
O Mossoró Cidade Junina 2019 tem início no dia 8 de junho, com evento Pingo da Mei Dia
FOTO: EQUIPE MH

Os veículos e profissionais de imprensa que desejam realizar a cobertura do Mossoró Cidade Junina 2019 (MCJ), devem encaminhar as informações para realizar as inscrições até o dia 24 de maio.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró divulgou as regras para credenciamento da imprensa que vai atuar durante as noites de shows, conforme quadro abaixo.


REGRAS DE CREDENCIAMENTO DA IMPRENSA – MCJ 2019

O período de credenciamento vai de 14 a 24 de maio, até às 23h59, exclusivamente pelo e-mail credencial@mossorocidadejunina.com.br.

A solicitação passará por análise pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Mossoró. Cada solicitação receberá e-mail exclusivo de resposta.

Em função das limitações do espaço do camarote oficial, seguindo normas de segurança observadas pelo Corpo de Bombeiros, a SECOM estabeleceu quantidade máxima de profissionais por veículo.

Equipes de TV terão acesso de até três profissionais por noite, sendo eles produtor, cinegrafista e repórter. Às equipes de sites, blogs, revistas e jornais impressos serão concedidos acessos a, no máximo, duas pessoas por noite sendo fotógrafo e repórter. Já as equipes de rádios poderão escalar até quatro profissionais por noite de evento.

Todos os profissionais que escalados para atuar no MCJ deverão estar portando os equipamentos necessários para a realização do trabalho. As escalas também deverão ser enviadas, previamente, pelo e-mail descrito anteriormente.


DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIOS

Para realização do credenciamento é necessário o envio do nome completo do profissional; E-mail do órgão de comunicação ou do profissional (quando não se tratar de empresa); Foto recente do profissional; Número do RG e registro profissional e telefone para contato.

Também devem ser enviados dados como função do profissional; Nome do veículo; Tipo (site, jornal, TV, rádio, blog) e endereço eletrônico do veículo.

Segundo a Secom, o credenciamento para profissionais de imprensa free-lancers serão analisados individualmente.

A equipe da secretaria ainda salienta que apenas serão credenciados como imprensa os profissionais que, de fato, atuam como tal.

“Repórteres, fotógrafos, produtores, cinegrafistas, redatores, editores, e assistentes de produção/câmera. Estão excluídos, portanto, o departamento comercial dos veículos de comunicação, bem como outros profissionais que não se enquadrem nas categorias citadas, a exemplo de motoristas e outros”.

As credenciais serão entregues de 10 a 13 de junho, na secretaria de comunicação, localizada no Palácio da Resistência, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário