26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
EDUCAÇÃO
COM INFORMAÇÕES DO G1
29/05/2019 09:17
Atualizado
29/05/2019 09:18

José Daniel Diniz Melo é empossado como novo reitor da UFRN

A cerimônia de posse aconteceu nesta terça-feira (28), na sede do Ministério da Educação, em Brasília. Diniz segue no cargo até 2023. O vice-reitor, Henio Ferreira de Miranda, será empossado na sexta-feira (31), no auditório da reitoria da universidade.
A solenidade contou com a presença do ministro da educação, Abraham Wintraub, e da ex-reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz.
FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta terça-feira (28) aconteceu a posse do novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo.

A solenidade aconteceu na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, e contou com a presença do ministro da educação, Abraham Wintraub, e da ex-reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz. O mandato é até 2023.

Em uma das suas primeiras ações como reitor, José Daniel Diniz irá empossar, na sexta-feira (31), o vice-reitor Henio Ferreira de Miranda, em cerimônia no auditório da reitoria Otto de Brito Guerra. A solenidade também dará posse a novos membros da administração central da UFRN.

Na sua posse, o novo reitor pontuou que a UFRN desempenha um papel que atua no crescimento do Rio Grande do Norte “seja no fomento da educação composta de crescimento intelectual e senso crítico, seja na formação de licenciados que atuam em outros níveis educacionais, seja na formação de quadros para a atuação em sua vida político-administrativa, seja no aprimoramento e na difusão da cultura e das artes ou seja, afinal, no permanente diálogo mantido com a sociedade”.

O novo reitor também acredita que a UFRN tenha conquistado avanços recentes, como o convênio com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), o desenvolvimento de sistemas integrados de gestão, que hoje atendem a mais de 30 universidades, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e da Controladoria Geral da União (CGU).

José Daniel Diniz Melo foi vice-reitor na gestão 2015-2019, que marcou o segundo mandato de Ângela Maria Paiva Cruz no cargo principal. Antes, ela havia sido eleita também para o cargo de 2011 a 2015 e foi vice-reitora entre 2007 e 2011.

"A administração (anterior) nos deixa um acervo de realizações capaz de justificar a ação universitária em qualquer latitude”, disse o novo reitor.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário