16 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:24
ECONOMIA
COM INFORMAÇÕES DO G1
30/05/2019 13:05
Atualizado
30/05/2019 13:05

Guedes diz que estuda liberar recursos de FGTS para estimular economia

O ministro condiciona a liberação dos valores a aprovação das reformas propostas pelo governo, entre elas, a reforma da previdência. A medida foi sinalizou nesta quinta-feira (30), mesmo dia em que o IBGE anunciou uma retração do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano.
Guedes concedeu uma entrevista à imprensa na portaria do ministério da economia
FOTO: REPRODUÇÃO G1

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (30) que, para estimular o reaquecimento da economia, o governo estuda a liberação de recursos dos trabalhadores depositados em contas inativas e ativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Contudo, o ministro condiciona a liberação dos valores a aprovação das reformas propostas pelo governo, entre elas, a reforma da previdência.

Guedes sinalizou a medida nesta quinta-feira (30), mesmo dia em que o IBGE anunciou, uma retração do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano.

Responsável pela política econômica do governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes ressaltou, entretanto, que não vai buscar implementar "truques, nem mágicas" para estimular a economia, mas que vai buscar fazer "reformas sérias".

Segundo ele, medidas artificiais de estímulo à economia, como uma "liberaçãozinha" de recursos, ou corte artificial dos juros, já foram implementadas no passado sem sucesso, gerando o que ele classificou como um padrão de "voo de galinha" na economia.

"O sonho do crescimento está ao alcance de nossas mãos. Basta implementar as reformas. Como está demorando a implementação das reformas, revisões [de alta do PIB] foram acontecendo para baixo. Me perguntaram isso: 'a economia não está respondendo?'. Eu disse, 'respondendo a que?' Não fizemos nada ainda", declarou o ministro da Economia.

.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário