23 JUL 2019 | ATUALIZADO 11:19
ESTADO

Governo garante repasses as farmácias e transporte escolar dos municípios

As farmácias de atenção básica e o programa de transporte escolar representam uma importante prestação de serviço à população em todo o estado do RN, nas áreas da saúde e da educação. Eles estavam com déficit de anos no repasse às prefeituras. O anúncio foi feito pela governadora e os secretários das pastas, em reunião com representantes da Femurn.
31/05/2019 10:43
Atualizado
31/05/2019 10:52
A+   A-  
Governo garante repasses as farmácias e transporte escolar dos municípios
Governo garante repasses as farmácias de atenção básica e ao programa de transporte escolar dos municípios. Ambos os programas representam uma importante prestação de serviço à população em todo o estado do RN, nas áreas da saúde e da educação, e estavam com déficit de anos no repasse às prefeituras.
FOTOS: DEMIS ROUSSOS

O Governo do Estado garantiu a manutenção dos repasses em dia para as farmácias de atenção básica dos municípios e o programa de transporte escolar.

A informação foi repassada aos representantes das associações municipais e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) durante reunião na Assembleia Legislativa.

"Garantimos que durante esta gestão não teremos mais atrasos dos repasses financeiros para a manutenção destes programas”, pontuou a governadora Fátima Bezerra.

Ambos os programas representam uma importante prestação de serviço à população em todo o estado nas áreas da saúde e da educação. A farmácia básica, por exemplo, conta com um déficit de anos sem repasse às prefeituras.

“O próximo passo é trabalhar em conjunto com as prefeituras para recompor o passivo. Nós também estamos garantindo os repasses em dia para os municípios que aderiram à portaria da atenção básica”, explicou o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.

Sobre o Programa Estadual de Transporte Escolar, o secretário de Estado da Educação, Getúlio Marques, explicou que os pagamentos serão postos em dia a partir desta semana e que o atraso justifica-se por uma atualização na legislação.

“Já empenhamos e demos prosseguimento ao processo de pagamento do programa para dezenas de municípios. Os pagamentos englobam três parcelas, o que coloca em dia o cronograma de pagamento. Alguns municípios estão com prestações de conta atrasadas ou não repassaram informações, mas já estamos em contato para resolver isso”, ressaltou Getúlio.

O estreitamento do trabalho conjunto entre o Estado e as prefeituras potiguares foi discutido por três horas em uma reunião entre a equipe do Governo do Estado, a Femurn e os representantes de quatro associações de prefeituras.

O encontro foi convocado pela Frente Parlamentar Municipalista, que é presidida pelo deputado estadual Dr. Bernardo, durante o segundo encontro este ano.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário