28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
EDUCAÇÃO
ANNA PAULA BRITO
05/06/2019 11:04
Atualizado
05/06/2019 11:10

Alunos da UFERSA participam de campeonato de Carros Off-road nos EUA

O Mundial de Baja começa nesta quinta-feira (6), em Rochester, estado de Nova York. A equipe a Cactus Baja, da UFERSA, é a única representante do Nordeste na competição que conta com mais de 120 equipes de mais de 10 nacionalidades.
Alunos da UFERSA participam de campeonato de Carros Off-road nos EUA. O grupo, composto por 14 alunos e o coordenador do projeto, seguiu viagem para representar a universidade no campeonato que acontece de 6 a 9 de junho, em Rochester, estado de Nova York.
FOTO: CEDIDA

Parte da equipe do Cactus Baja, da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) já se encontra na cidade de Rochester, estado de Nova York, no Estados Unidos, para participar do Campeonato Mundial de Baja, que tem início nesta quinta-feira (6) e segue até o domingo (9).

O Cactus Baja, composta exclusivamente por alunos da universidade, é a única representante do Nordeste na competição que conta com mais de 120 equipes de mais de 10 nacionalidades. Apenas 3 equipes brasileiras se classificaram para o campeonato.

A classificação veio após a conquista do terceiro lugar nacional na 25ª Competição Baja SAE Brasil, dentre mais de 80 equipes do país inteiro. A competição aconteceu em fevereiro deste ano, em São José dos Campos/SP.

O grupo, composto por 14 alunos e o coordenador do projeto, o Professor Doutor Zoroastro Torres Vilar, seguiu viagem para representar a UFERSA no campeonato no dia 28 de maio.

Com a chegada da competição os alunos dizem estar empolgados e confiantes no trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos.

“Confiamos no nosso potencial e mesmo antes da competição de fato iniciar, Mossoró, nossa Equipe e a UFERSA já são vitoriosos por termos chegado até aqui. Claro que pensamos sempre em conquistar bons resultados, mas independente disto, já nos sentimos vitoriosos por conseguir disputar de igual para igual com equipes do mundo todo”, disse João Victor Ferreira, integrante da equipe.

O PROJETO

O Cactus Baja é um projeto interno da UFERSA, onde os alunos participantes realizam a criação de carros off-road, voltados para competição. Todo o projeto é realizado pelos alunos, bem como a montagem de todas as partes do carro.

O trabalho surgiu em 2011, visando ajudar os alunos das engenharias a colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário