20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
06/06/2019 08:58
Atualizado
06/06/2019 11:22

Antônio Francisco será homenageado na ALRN pelo Dia do Meio Ambiente

O nome do Poeta foi sugerido pela deputada Isolda Dantas. A sessão será realizada nesta quinta-feira (6). Na oportunidade também serão homenageadas a agricultora Ana Maria Silva, a catadora Josefa Avelino e a procuradora do RN Marjorie Madruga.
Antônio Francisco é cordelista, xilógrafo, compositor e ocupante da cadeira 15 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.
FOTO: REPRODUÇÃO

A deputada estadual Isolda Dantas vai homenagear o cordelista mossoroense Antônio Francisco, durante sessão solene na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (6), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Antônio Francisco, que completa 70 anos em 2019, é cordelista, xilógrafo, compositor e ocupante da cadeira 15 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

A sessão contará com a presença dos deputados e de importantes nomes na luta pelo Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Norte, tanto no campo quanto na cidade.



Na oportunidade também serão homenageadas por Isolda Dantas a agricultora e guardiã de sementes Ana Maria Silva, a catadora e fundadora da Associação Comunitária Reciclando Para a Vida (ACREVI Mossoró), Josefa Avelino, e a procuradora do estado do RN e membro titular do Conselho Estadual de Meio Ambiente, Marjorie Madruga.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No da 5 de junho é celebrado o Dia do Meio Ambiente. A data foi escolhida para coincidir com a Conferência de Estocolmo, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972.

Para 2019, a ONU adotou como mote da campanha “O combate à poluição do ar”. Segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez pessoas no mundo estão expostas a altos níveis de poluição do ar. Os resultados são a intensificação do aquecimento global.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário