28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
11/06/2019 10:38
Atualizado
11/06/2019 10:48

Técnicos do Senado capacitam vereadores do Oeste do RN em Mossoró

Curso especializado está sendo ofertado pelo Senado através do mandato do senador Jean-paul Prates no auditório do Senai, no bairro Santo Antônio.
Curso começou segunda-feira e terminar nesta quarta-feira, com a participação de mais de 50 vereadores e assessores do RN e do Ceara

O senador Jean-paul Prates, do PT, trouxe para Mossoró um curso técnico para os vereadores da região oeste do Rio Grande de Norte, mesmo treinamento que recebeu quando foi assumir o posto de senador em substituição a governadora Fátima Bezerra. 

O treinamento está sendo ministrado através do instituto Interligis, do Senado Federal. A abertura oficial, no auditório do Senai, contou com a presença de vereadores de mais de 20 cidades do RN e também do município de Fortaleza, no Ceará.

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Izabel Montenegro, também esteve presente. Ela destacou que as Oficinas Interlegis auxiliam os legislativos municipais a revisarem seus regimentos e suas leis orgânicas, com o objetivo de preparar melhor os vereadores para o exercício parlamentar.

"Nossa ideia é, justamente, capacitar vereadores, assessores e servidores no sentido de compreender melhor o processo legislativo, bem como fortalecer sua representatividade junto à sociedade", explica o senador Jean-Paul Prates durante a abertura do evento.

O treinamento será conduzido pelos servidores do Senado Federal, o assessor jurídico Tayrone Messias e o especialista em Direito Constitucional Eduardo Pereira.

O senador Jean-Paul, a presidente da Câmara Izabel Montenegro e os vereadores Petras Vinicius e Ozaniel Mesquita comentam sobre o evento.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário