19 JUL 2019 | ATUALIZADO 00:24
EDUCAÇÃO

Prazo para matrícula e inscrição na lista de espera do Sisu termina hoje, 17

Os estudantes convocados na primeira ou segunda opção de curso têm até o final do dia de hoje para realizarem a matrícula na instituição para a qual foi selecionado. Já aqueles que não foram convocados na primeira chamada, podem se inscrever para a lista de espera, cujo prazo também termina nesta segunda.
COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
17/06/2019 08:32
Atualizado
17/06/2019 15:49
A+   A-  
Prazo para matrícula e inscrição na lista de espera do Sisu termina hoje, 17
Nesta edição, o Sisu oferece 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país.
FOTO: REPRODUÇÃO

Estudantes que foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2019 têm até esta segunda-feira, 17, para realizar a matrícula.

O procedimento deve ser feito nas instituições de ensino nas quais foram aprovados. Aqueles que não foram selecionados têm também até esta segunda-feira para aderir à lista de espera do programa. Cabe aos estudantes verificar os horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.


Lista de espera Sisu 2019.2

A lista de espera é formada pelas vagas não ocupadas pelos estudantes que foram selecionados na chamada regular. Os interessados em ingressar na lista poderão concorrer somente a um dos cursos para qual optou na chamada regular.

Esses estudantes serão convocados a partir do dia 19. A convocação para a matrícula será feita pelas próprias instituições de ensino. Nessa etapa caberá aos próprios candidatos acompanhar a convocação na instituição na qual estiverem pleiteando uma vaga.


Sobre o Sisu

O Sisu é o único programa do governo federal voltado para o ingresso em universidades públicas. Para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais atual e não ter zerado a redação. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário