25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
MOSSORÓ
Da redação
28/08/2015 09:47
Atualizado
14/12/2018 03:33

Novo dia D de vacinação contra Polio será realizado neste sábado

As vacinas estão sendo disponibilizadas nas 33 unidades básicas de saúde. A Maternidade Almeida Castro também é ponto de vacinação
Cedida/Prefeitura de Mossoró

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá neste sábado, 29, mais um Dia D de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil). Das 8h às 12h, todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana estarão abertas para atender à população.

A vacinação também acontecerá no Hospital Maternidade Almeida Castro que contém diversos tipos de vacinas.

Do dia 15 de agosto até o momento, 60,62% do público-alvo foi vacinado, um total de 10.799 crianças de seis meses a quatro anos incompletos.  

A meta do Ministério da Saúde, é a de que o município vacine até o dia 31 de agosto, data de encerramento da campanha, 17.813 crianças contra poliomielite. Ou seja, 95% do público-alvo. Todas as crianças devem tomar a dose da vacina, independentemente de ela já ter sido vacinada contra paralisia.

A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, enfatiza que não há restrição para imunização contra pólio e que todas as crianças devem tomar a vacina, independentemente de já terem sido vacinadas contra pólio em outras campanhas.

“Pedimos que levem o cartão de vacinação para a Unidade Básica de Saúde para que o profissional verifique a situação vacinal e atualize a caderneta com a aplicação de doses pendentes”, explica a secretária.

A campanha foi iniciada em todo território nacional no dia 15 de agosto e será encerrada às 17h da próxima segunda-feira, 31, nas Unidades Básicas de Saúde.

No Hospital Maternidade Almeida Castro estão sendo disponibilizadas as vacinas contra BCG (esta será feita somente no Hospital Almeida Castro), Hepatite B, Penta, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Tríplice viral, Tetra viral ou tríplice + varicela (atenuada), DTP e Hepatite B, imunizações que fazem parte das campanhas de vacina do calendário SUS.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário