14 OUT 2019 | ATUALIZADO 12:12
ESTADO

Secretário busca meios para abastecer comunidades em Tibau no território cearense

Reunião neste sentido foi realizada na cidade de Icapui entre o secretário Mário Ilo, de Tibau, com o gerente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), José Marcelo da Silva , do Ceará, e o vereador de Icapui Hélio Fernandes
18/06/2019 06:38
Atualizado
18/06/2019 06:39
A+   A-  
Imagem 1 -  Mário Ilo conversou nesta segunda com o gerente da SAAE , José Marcelo
Mário Ilo conversou nesta segunda com o gerente da SAAE , José Marcelo

Acompanhado da presidente da Associação dos Agricultores e Agricultoras da Comunidade de Vila Nova, Socorro Lopes, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município de Tibau, Mário Ilo esteve na manhã desta segunda-feira, 17, na cidade de Icapuí, no Ceará.

Eles mantiveram reunião com o gerente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), José Marcelo da Silva e com o vereador Hélio Fernandes, para tratar da questão do abastecimento d’água potável para as famílias que residem na divisa das cidades de Tibau e Icapuí.

De acordo com o secretário Mário Ilo, ficou acertado que a SAAE vai emitir termo de autorização para que a Caern possa realizar a extensão da adutora. “Com isso, agora existe a permissão para que a Caern possa adentrar com um quilômetro de adutora no território da cidade de Icapuí”, ressaltou Mário Ilo.

Ainda conforme o secretário, com essa permissibilidade, esse um quilômetro de adutora vai garantir água que beneficiará 15 famílias. “Sem dúvidas, é uma ação que traz ganho para ambos os municípios”, observou o secretário.

Mário Ilo lembrou que no ano de 2016 já havia apresentado esse mesmo pleito, mas não obteve resultado positivo. No entanto, por meio de contato com o gerente da SAAE, Marcelo e com o vereador Hélio Fernandes, esse pleito agora vai ser viabilizado.

“Em nome da gestão do prefeito Naldinho, nós, como secretário e também como cidadão de Tibau, só temos a agradecer esse apoio de Marcelo e do vereador Hélio Fernandes. Eles, assim como nós, sabem que os maiores beneficiados com a ação serão as famílias”, pontuou Mário Ilo.

Notas

João Carlos

Publicidades

Unicursos em Mossoró MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário