11 FEV 2025 | ATUALIZADO 19:51
POLÍCIA
18/06/2019 18:14
Atualizado
18/06/2019 18:42

Pauferrense pega 12 anos de prisão por matar comerciante em São Francisco do Oeste

Julgamento começou às 8h30 e terminou por volta das 16 horas; Nesta quarta-feira, 19, o Tribunal do Júri volta a se reunir para julgar mais uma vez o homicida e assaltante conhecido por Piaba
Wilton Queiroz termino condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, conforme pediu o Ministério Público Estadual

A sociedade mossoroense condenou  a 12 anos de prisão o vendedor pauferrense Wilton Queiroz Dias, de 33 anos, por ter matado a tiros o comerciante Francisco Alves da Costa Neto, conhecido por Chiquinho Alves, a época com 51 anos, no dia 4 de fevereiro de 2013 no Clube Churrascaria São Francisco, as margens da BR 405, no município de São Francisco do Oeste/RN.

Veja mais

Pauferrense no banco dos réus em Mossoro por homicídio em São Francisco do Oeste.

O julgamento começou de 8h30 e terminou às 16 horas. O promotor Italo Moreira Martins defendeu tese de homicídio qualificado, considerando que a vítima foi pega de surpresa não teve chance de defesa.


Os advogados do réu tentaram convencer o Conselho de Sentença de que o crime foi homicídio privilegiado. Porém, apesar dos esforços da banca de advogados, o Conselho de Sentença votou na tese do MP/RN.

Com a decisão, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros aplicou pena de 12 anos de prisão em regime fechado. O réu, que aguardou julgamento na cadeia, foi devolvido ao sistema prisional do Rio Grande do Norte.


Juri desta quarta-feira, dia 19

Nesta quarta-feira, o assaltante e homicida Francisco Alisson dos Santos, o Piaba, volta ao banco dos réus. Semana passada ele foi sentenciado por homicídio e agora será julgado por homicídio em sua forma tentada.

No caso, Piaba vai responder por tentar matar a tiros Jailton Juvino dos Santos, crime este ocorrido no dia 1o de janeiro de 2011, precisamente às 00h20, na Rua Marechal Deodoro, no bairro Bom Jardim.

Na denúncia do Ministério Público Estadual, Piaba agiu por motivo torpe e na traição, usando um revólver. Ele ficou na rua, num local que a vítima iria reduzir a velocidade da moto, para atacar. Baleou a vítima, que conseguiu sobreviver.

Jailton conseguiu sobreviver ao ataque que sofreu em 2011, porém Piaba conseguiu seu objetivo no dia 26 de março de 2014. Relatam as testemunhas, que a vítima estava com amigos, Piaba chegou numa bicicleta e o matou a tiros.

Este caso já foi julgado e Piaba restou condenado.

Veja mais

Piaba condenado 17 ,5 anos de prisão por homicídio

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário