26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
28/08/2015 13:27
Atualizado
14/12/2018 03:32

Startup Weekend incentiva projetos tecnológicos em Mossoró

O público-alvo do evento são estudantes das áreas da computação, sistemas e tecnologia. O evento acontece simultaneamente em Fortaleza, Polônia, EUA e Mossoró
Reprodução/SW Mossoró

Estudantes de tecnologia se reúnem a partir desta sexta-feira (28) na Universidade Potiguar, em Mossoró, para discutir projetos tecnológicos voltados para o mercado de trabalho. O evento acontece simultaneamente em vários países, como EUA, Polônia, Canadá e Indonésia. No Brasil, três cidades receberão o evento: Mossoró, Fortaleza e Itajubá/MG.

De acordo com o estudante de Ciências da Computação da Universidade Federal do Sermiárido (Ufersa), Alleff Rodrigo, a ideia do evento é reunir jovens empreendedores na área da tecnologia, que podem apresentar inclusive, aplicativos. "A ideia da gente é que Mossoró se torne um polo tecnológico", diz o estudante.

"O participante apresenta uma ideia, e em seguida ela é julgada. Se for aceita, será formada uma equipe para desenvolver o projeto em 54 h", explica Allef.

Para o estudante, o evento torna-se importante no sentido de "colocar em prática o que foi visto em sala de aula, porque o evento busca fomentar essas ideias, e fomentar o empreendedorismo na área da computação".

Segundo o estudante, em Mossoró, cerca de 60 estudantes de tecnologia se inscreveram no evento, o máximo é 150. "Trouxemos o evento com a apoio do Gooogle.

De todos os projetos, três serão classificados para a final. O vencedor da competição receberá uma consultoria de empresas do ramo e auxílio no markenting do projeto.

O evento começa às 17h30 desta sexta-feira (28) na UNP/Mossoró, e se estende ao sábado e domingo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário