24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
EDUCAÇÃO
25/06/2019 16:16
Atualizado
25/06/2019 16:35

Inscrições para o Fies 2019.2 já podem ser feitas no site do programa

A+   A-  
As inscrições seguem até o dia 1º de julho. O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação.
Imagem 1 -  O resultado da pré-seleção referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2019 para as modalidades Fies e P-Fies será divulgado no dia 9 de julho.
O resultado da pré-seleção referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2019 para as modalidades Fies e P-Fies será divulgado no dia 9 de julho.
FOTO: REPRODUÇÃO

Já estão abertas as inscrições para a o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019.2. Os interessados podem se inscrever pela internet, no Site do Programa, até o dia 1° de julho.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação. Nesta segunda edição do ano o programa está ofertando 46,6 mil vagas a juros zero.

Ao contrário do Sisu e Prouni, para concorrer a vaga pelo Fies não é necessário ter feito a prova do Enem 2018, basta apenas feito a prova em uma das edições, a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.

O resultado da pré-seleção referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2019 para as modalidades Fies e P-Fies será divulgado no dia 9 de julho.


Modalidades

O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade com juro zero é para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários-mínimos. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários-mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário