24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
EDUCAÇÃO
26/06/2019 09:30
Atualizado
26/06/2019 09:33

SENAI-RN abre 1.700 vagas para cursos gratuitos de formação profissional

A+   A-  
As vagas são destinadas para alunos de baixa renda. Os cursos serão realizados nas cidades de Mossoró, Natal, Caicó e Santa Cruz.
Imagem 1 -  SENAI-RN abre 1.700 vagas para cursos gratuitos de formação profissional. As vagas são destinadas para alunos de baixa renda. Os cursos serão realizados nas cidades de Mossoró, Natal, Caicó e Santa Cruz.
SENAI-RN abre 1.700 vagas para cursos gratuitos de formação profissional. As vagas são destinadas para alunos de baixa renda. Os cursos serão realizados nas cidades de Mossoró, Natal, Caicó e Santa Cruz.
FOTO: REPRODUÇÃO

O SENAI-RN está disponibilizando 1.700 vagas gratuitas para cursos de formação profissional. Os cursos serão realizados, em Natal, no Centro de Educação e Tecnologia (CET) Clóvis Motta, no CET Flávio Azevedo e no CTGÁS-ER.

Em Mossoró, as aulas acontecerão no CET Ítalo Bologna; em Caicó, no Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional Manoel Torres; e em Santa Cruz, no CET Aluízio Bezerra.

As vagas são destinadas para alunos de baixa renda. Os interessados devem observar os pré-requisitos de cada curso e as inscrições serão feitas nas unidades do SENAI-RN das respectivas cidades.

A inscrição presencial é necessária, porque os alunos, na matrícula, precisam apresentar documentos, entre os quais a autodeclaração de situação de baixa renda, que é assinada no local.

As vagas são em diversas áreas de formação profissional, como Tecnologia da Informação e Comunicação, Energia, Metalmecânica, Mecânica Automotiva, Refrigeração e Climatização, Automação Industrial, Construção Civil, Têxtil, Confecção do Vestuário e Gestão.

Além destas turmas abertas à comunidade, haverá oferta direcionada, especificamente para aprendizagem industrial, por intermédio de cursos fechados para demandas das indústrias.

Com isto, serão mais de 2 mil as vagas gratuitas no semestre, das quais 1.700 abertas à comunidade.

Para informações detalhadas do programa, como horário, carga horária e documentos exigidos, os interessados podem dirigir-se a uma das unidades do SENAI-RN ou acessar o endereço eletrônico do Sistema.

O diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, destaca que a ampliação do número de vagas, neste segundo semestre, integra as ações do Programa SENAI de Gratuidade, que oferece oportunidade de formação, em um projeto de inclusão social.

“Trata-se de uma oportunidade que o Sistema Indústria assegura aos interessados em capacitação, que qualifica para o mercado de trabalho”, afirma o diretor regional.

Veja as unidades onde serão realizados os cursos gratuitos e onde podem ser feitas as inscrições:

Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna

Rua José Leite, nº 100 Abolição I | Mossoró

CTGÁS– ER Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis

Av. Capitão-Mor Gouveia, 2.770 | Natal

Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta

Av. Prudente de Morais, nº 1571 | Natal

Centro de Educação e Tecnologia Flávio José Cavalcanti de Azevedo

Av. Bacharel Tomaz Landim, 351 Natal | Zona Norte

Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra

Rua São Brás nº 300 Paraíso | Santa Cruz

Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional Manoel Torres de Araújo

Pça. Dom José Delgado, nº 200 | Caicó


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário