26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
29/08/2015 09:56
Atualizado
14/12/2018 03:53

Prefeitura de Mossoró antecipa pagamento dos servidores

"Grande parte das prefeituras do Brasil está atrasando salários dos seus servidores, é uma realidade, mas estamos mantendo a nossa folha em dia", afirma Francisco José Júnior
Josemário Alves

Previsto para a próxima segunda-feira, 31, o pagamento dos servidores efetivos e comissionados da Prefeitura Municipal de Mossoró foi antecipado para este sábado, 29, injetando na economia da cidade cerca de R$ 15 milhões.

"Mesmo diante de uma crise nacional que reflete diretamente nas finanças dos municípios, estamos garantindo o pagamento em dia dos servidores, e esse mês conseguimos antecipar os repasses, ou seja, os salários dos nossos servidores já estão na conta desde as primeiras horas da manhã deste sábado", destaca o prefeito Francisco José Júnior.

"Crise se enfrenta com coragem e criatividade, não se espera ela passar. E é assim que estamos agindo. Grande parte das prefeituras do Brasil está atrasando salários dos seus servidores, é uma realidade, mas estamos mantendo a nossa folha em dia, esse é o nosso compromisso com o funcionalismo municipal", conclui o prefeito Francisco José Júnior.

O pagamento antecipado dos servidores foi possível graças a política de austeridade adotada pelo Município nesse momento de crise. Ainda no primeiro semestre desse ano, o prefeito Francisco José Júnior publicou um decreto de contenção de despesas, possibilitando dessa forma que os salários dos servidores não sofressem atrasos, nem os serviços essenciais fossem comprometidos.

Com a antecipação, um volume significativo de dinheiro está sendo injetado na cidade ainda no mês de agosto, o que refletirá em resultados expressivos para a economia.

"Ganha o servidor, ganha o comércio, a economia de forma geral, já que os efeitos dessa antecipação já começam a ser sentidos ainda no mês de agosto", explica o secretário de Planejamento, Josivan Barbosa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário