10 FEV 2025 | ATUALIZADO 12:32
POLÍCIA
DA REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES DA PM E PC MOSSORÓ
28/06/2019 10:06
Atualizado
28/06/2019 12:46

PM prende colega de farda por ameaça e tentativa de homicídio em Mossoró

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28), em um espetinho, localizado no Conjunto Vingt Rosado. O Policial da reserva teria discutido com dois rapazes no local e desferiu vários disparos contra eles. Uma das vítimas sofreu três tiros e foi socorrido para p HRTM, o outros conseguiu escapar ileso.
O PM será levado para o presídio militar, em Ceará-Mirim, visto que nenhum dos Batalhões de Mossoró dispõem de celas para policiais.
FOTO: REPRODUÇÃO

Na madrugada desta sexta-feira (28) a Polícia Militar prendeu o policial da reserva, soldado Ângelo Máximo Xavier, de 38 anos, acusado de atirar contra dois rapazes em um espetinho no Conjunto Vingt Rosado em Mossoró.

Uma das vítimas, identificada como Rafael Leandro de Amorim, foi atingida com cerca de três tiros e socorrida para o Hospital Tarcísio Maia, onde encontra-se internada. O outro rapaz, que não teve o nome divulgado, conseguiu correr e não foi baleado.

A denúncia do crime foi feita ao Ciosp, que acionou uma viatura para ir até o local. Chegando ao espetinho, os policias prenderam Ângelo em flagrante.

Ângelo Xavier foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime de tentativa de homicídio.

De acordo com o Delegado Evandro Santos, que autuou o PM, as informações recebidas foi que as duas vítimas teriam chegado ao espetinho onde estava Ângelo, querendo comprar cerveja.

Os dois rapazes teriam pedido informações a PM sobre onde poderiam encontrar a bebida naquele horário. Nervoso, Ângelo teria respondido que não sabia e, diante da insistência dos rapazes, teria sacado a arma e disparado contra dos dois.

O PM da reserva vai responder por tentativa de homicídio e também vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ter ameaçado os colegas de farda no momento da prisão.

De acordo com informações do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Ângelo ficará à disposição da justiça, até o fim das investigações, no presídio militar, na cidade de Ceará-Mirim, visto que nenhum dos Batalhões de Mossoró dispõem de celas para policiais.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário