A Governadora Fátima Bezerra, que veio a Mossoró assistir o Chuva de Balas no País de Mossoró e reabrir o escritório da Junta Comercial (Jucern) no Centro da cidade, disse que espera até dezembro pagar os atrasados de todos os servidores do Estado.
A governadora Fátima Bezerra voltou a afirmar que é compromisso do governo dela inegociável de trabalhar incansavelmente para pagar todos os servidores dentro do mês trabalhado. Este compromisso está valendo também para os inativos.
“Eu não abro mão de maneira nenhuma deste compromisso que assumir com os servidores públicos do Rio Grande do Norte. Assim está sendo feito” assegura a governadora Fátima Bezerra em entrevista a mídia ao desembarcar em Mossoró/RN.
A governadora Fátima Bezerra já havia divulgado, durante o Fórum dos Servidores semana passada, o calendário de pagamento dos servidores nos próximos três meses (julho, agosto e setembro) tanto da ativa como os inativos, dentro do mês trabalhado.
Quanto a origem dos recursos para pagar aos servidores (referentes a novembro, dezembro e décimo de 2018), débito deixado pela gestão Robinson Faria, Fátima voltou a falar que se confirmou a queda de receitas do FPE neste mês de junho/julho, como era esperado.
Disse que mesmo assim conseguiu negociar e liberar os empréstimos consignados na segunda quinzena de junho e que as negociações estão bem avançadas para conseguir as receitas extras para quitar os débitos do passado, levando tranquilidade aos servidores.
Fátima Bezerra disse que a venda da Folha de Pagamento está bem avançada, mas que isto não é suficiente para pagar o rombo deixado pelos ex-governadores, só com os servidores, na casa de um bilhão. Vai precisar dos recursos da cessão onerosa, do Bonus de Assinatura e do Programa de Ajuda Fiscal do Governo Federal. Suas equipes trabalham neste sentido.
Além de assistir o belíssimo espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, a governadora Fátima Bezerra também caminhou nas Corredor Cultural e visitou a Delegacia Móvel da Policia Civil, que ficou instalado no Centro da Cidade durante o MCJ 2019.