Na terça (2) Policiais Civis da Delegacia Municipal de Jucurutu prenderam, em flagrante, João Paulo Araújo dos Santos, de 34 anos. Ele é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, na cidade de Jucurutu.
A mãe e a tia da vítima procuraram a delegacia, na tarde de segunda-feira (1), para informar que a adolescente teria saído em uma motocicleta conduzida por João Paulo, ocasião em que ele parou em uma estrada carroçável e, nas proximidades, praticou relação sexual com a vítima.
Diante das informações e após diligências, os policiais foram até a residência de João Paulo, no bairro Freitas, em Jucurutu, onde prenderam o homem em flagrante delito.
“O Código Penal Brasileiro e os tribunais entendem que independente do consentimento da criança/adolescente e experiência sexual anterior, qualquer relação sexual ou ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado crime de estupro de vulnerável”, explicou o delegado Rafael Garcia, titular da Delegacia Municipal de Jucurutu.
A adolescente foi encaminhada para realização de exame de corpo de delito, bem como para atendimento médico e psicológico. João Paulo foi entregue ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.