24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
EDUCAÇÃO
COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
05/07/2019 08:13
Atualizado
05/07/2019 08:13

Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado até 31 de agosto

A+   A-  
Para realizar o aditamento os estudantes precisam estar com o pagamento em dia. A não realização do aditamento por três semestres consecutivos pode ocasionar o cancelamento do contrato.
Imagem 1 -
FOTO: REPRODUÇÃO

O prazo para os estudantes renovarem contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ficará aberto até o dia 31 de agosto. O aditamento deve ser feito pela internet. Ao todo, 128 mil estudantes que contrataram o Fies a partir de janeiro de 2018 devem fazer o procedimento.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, uma das condições para o aditamento é estar com os pagamentos em dia. A não realização do aditamento por três semestres consecutivos pode ocasionar o cancelamento do contrato.

Os estudantes também podem fazer o pedido de suspensão ou encerramento do semestre pelo mesmo sistema. A partir de segunda-feira (8), será possível solicitar a transferência de instituição de ensino.

Caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da Caixa. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar a documentação necessária para assinatura de termo aditivo ao contrato.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário