26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
EDUCAÇÃO
05/07/2019 15:48
Atualizado
05/07/2019 15:49

Inscrições do Enade 2019 já podem ser realizadas por estudantes e instituições

Segundo o edital, avaliação ocorre dia 24 de novembro. As inscrições segue até 11 de agosto para a instituições de ensino e 21 de novembro para os estudantes.
O exame é responsável por avaliar desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação do Brasil

As inscrições para o Enade 2019, exame responsável por avaliar desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação do Brasil, foram abertas na segunda-feira, 1º de julho, e seguem até o próximo dia 11 de agosto.

Nesta etapa, o procedimento deve ser feito exclusivamente pelos coordenadores de curso das instituições de nível superior através do Sistema Enade.

Já os estudantes concluintes também devem estar atentos ao calendário de inscrições. Até porque é de responsabilidade dos mesmos o preenchimento do cadastro com as informações pessoais, que tem como prazo 1 de julho a 21 de novembro.

Posteriormente, será necessário realizar outras ações no sistema dentro dos prazos estabelecidos no edital do Enade 2019.

O Enade, que serve como pré-requisito para conclusão do curso, colação de grau e obtenção do diploma, avalia os conhecimentos adquiridos ao longo do curso em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes da graduação.

O instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do teste, divulgou que a prova está marcada para acontecer no dia 24 de novembro.

O resultado da avaliação será utilizado como parte do cálculo para definir o Conceito Preliminar de Cursos (CPC), indicador de qualidade que compõe a avaliação do MEC.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário