20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
11/07/2019 17:35
Atualizado
11/07/2019 17:36

Petrorecôncavo reafirma compromisso de investir em Mossoró

Em audiência pública, realizada nesta quinta-feira (11), na câmara dos vereadores, o representante da Petrorecôncavo, Marcelo Magalhães, afirmou que haverá um novo ciclo de investimento para aumento da produção, royalties e empregos.
FOTO: EDILBERTO BARROS/CMM

A compra dos 34 campos maduros, no polo Riacho da Forquilha, pela empresa Petrorecôncavo, aumentou a confiança no reaquecimento da produção petrolífera na região oeste do estado.

A expectativa para o setor petrolífero foi discutida nesta quinta-feira (11) em audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró.

“A exploração de campos maduros pela iniciativa privada é uma nova porta que se abre, um momento alvissareiro de oportunidades, que emergem da crise econômica que enfrentamos”, disse a vereadora Sandra Rosado.

Representante da Petrorecôncavo, Marcelo Magalhães afirmou que haverá um novo ciclo de investimento para aumento da produção, royalties e empregos.

Ele reafirmou o compromisso de investir 150 milhões de dólares nos próximos cinco anos e que aguarda a homologação da cessão dos poços, prevista para o último trimestre do ano, para início da exploração.

“Lógico que não somos a Petrobras e não seremos responsáveis por retornar a produção dos tempos áureos. Porém, deveremos ter duas ou três sondas de trabalho e até uma sonda de perfuração em Riacho da Forquilha, onde há mais de um ano não existe nenhuma sonda exclusiva, e a mão de obra será majoritariamente local”, diz Magalhães.

NOVO MOMENTO

A visão também é compartilhada pelo secretário executivo da Associação de Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), Anabal Santos Júnior, para quem a exploração de campos maduros pela iniciativa privada é modelo consagrado em todo o mundo. “Mossoró não é laboratório. Mas, claro, dando certo, outras empresas poderão vir”, explica.

O otimismo foi reforçado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado Neto (representante da prefeita Rosalba Ciarlini), e pelo presidente de Redepetro RN, Gutemberg Dias,


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário