28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
ESTADO
12/07/2019 11:36
Atualizado
12/07/2019 12:30

Maior rede de TV da China faz programa ao vivo mostrando as belezas do RN

A China Central Television iniciou a transmissão do programa às 10h desta sexta-feira (12), diretamente da praia de Ponta Negra, em Natal. O jornalista Liao Junhua ressaltou que esse é apenas o primeiro contato de promoção do RN com a CCTV.
Maior rede de TV da China faz programa ao vivo mostrando as belezas do RN. A China Central Television iniciou a transmissão do programa às 10h desta sexta-feira (12), diretamente da praia de Ponta Negra, em Natal. O jornalista Liao Junhua ressaltou que esse é apenas o primeiro contato de promoção do RN com a CCTV.
FOTO: CEDIDA/ASSECOM

Ainda colhendo os frutos da visita realizada pela delegação chinesa ao Rio Grande do Norte, o estado teve seus atrativos turísticos exibidos em um programa de TV na maior rede de televisão da República Popular da China, a China Central Television (CCTV).

O programa foi exibido nesta sexta-feira (12), às 10h da manhã no Brasil, 21h em Pequim, capital do país.

O programa, que apresenta o melhor do turismo do Brasil, foi transmitido ao vivo da Praia de Ponta Negra, em Natal, e teve inserções de matérias já gravadas no estado.

Na manhã desta quinta-feira (11), o grupo de jornalistas chineses percorreu as praias urbanas de Natal e realizou um passeio de buggy pelo Litoral Norte.

Já no turno da tarde, desbravaram o Litoral Sul, experimentaram frutas típicas na Feirinha de Pium, se encantaram com o Maior Cajueiro do Mundo, em Pirangi do Norte, e ainda tiveram a oportunidade de conhecer a praia de Ponta Negra e o Parque das Dunas.

O jornalista Liao Junhua ressaltou que esse é apenas o primeiro contato de promoção do RN com a CCTV.

“Esse é o primeiro passo para uma coordenação entre nós. A partir desse programa, vamos ajudar a divulgar o turismo e a cultura do Brasil para outros chineses que moram não só na China, mas na América Latina, para que esse público venha conhecer o turismo do Rio Grande do Norte, que é um turismo fantástico”, disse.

De acordo com a China Outbound Tourism Research Institute (COTRI), 162 milhões de turistas Chineses viajaram pelo mundo em 2018. Destes, 56 mil visitaram o Brasil. Para a secretária estadual de Turismo, Aninha Costa, esses números devem ser vistos como oportunidades.

“A China possui a maior população do mundo e o turista chinês é o que mais percorre o planeta, segundo a Organização Mundial do Turismo. Esses dois fatos aliados conferem ao mercado chinês grandes chances de prospecção de turistas para o Brasil e devemos trabalhar para inserir o RN na rota desses viajantes”.

Os jornalistas chineses ficaram impressionados com a hospitalidade e com o potencial das atrações visitadas e se comprometeram a voltar ao estado em outro momento para realizar mais ações de promoção.

“Ficamos muito felizes em estreitar laços com a equipe da CCTV e saber que existe o interesse de voltar ao RN e conhecer outros atrativos turísticos localizados no interior do estado”, relatou a gerente de promoção internacional, Nayara Santana.

A gravação para a CCTV em Natal foi articulada pela subsecretária de turismo do estado, Solange Portela, pela gerente de promoção internacional, Nayara Santana, e pela gerente de comunicação e marketing, Larissa Cavalcante.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário