26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
31/08/2015 20:06
Atualizado
14/12/2018 03:52

?Vai deixar saudades?, diz aposentada sobre Meu Bairro Melhor no Redenção

Durante 10 dias, foram mais de 4,6 mil atendimentos nas mais diferentes áreas. "O Redenção era um bairro totalmente esquecido, e hoje nós estamos aqui trabalhando", destacou o prefeito.
Valéria Lima

Encerrou-se nesta segunda-feira (31), com mais de 4.600 atendimentos, o programa ‘Meu Bairro Melhor’ no conjunto Redenção, extremo norte de Mossoró. O evento contou com a presença do prefeito do município, Francisco José Júnior, secretários e dos moradores que aprovaram a ideia, que já está em sua 9ª edição.

Foi o caso de dona Izaura de Oliveira, moradora do Redenção I. Segundo ela, o programa levou para a comunidade diversos serviços de difícil acesso aos moradores, devido a distância do bairro até o Centro.

“O Meu Bairro Melhor foi ótimo. Eu me consultei, tomei vacina, se quisesse tirar algum documento também tinha tirado. Fiz tudo. Vai deixar saudades”, frisou a aposentada.

As palavras de dona Izaura foi reforçada pelo líder comunitário, Marcos Martiniano, que destacou que o programa “chegou na comunidade na hora certa”.

“Foi na hora que precisava. Serviços de infraestrutura, limpeza, na questão da saúde, documentação, e até lombadas que já havíamos reivindicados, há vários anos, foi implantada. Agora tá tudo resolvido. Chegou na hora certa”, disse ao MOSSORÓ HOJE.

Os moradores do Redenção receberam atendimento de 11 secretárias diferentes. Somente através da secretaria do desenvolvimento social e da juventude, foram emitidas 789 carteiras identidades, 396 CPF’s, 200 cartões do SUS, entre outros.

De acordo com o prefeito Francisco José Júnior, o ‘Meu Bairro Melhor’ mudou a rotina da comunidade pra melhor e beneficiou centenas de pessoas.

“O Redenção era um bairro totalmente esquecido. Os políticos só vinham aqui em época de eleição, e hoje nós estamos aqui trabalhando. Temos 11 secretarias trabalhando em função do povo. Temos tudo isso tornar a vida da população melhor”, ressaltou Francisco José Júnior durante discurso de encerramento.

Ao final, ele ainda frisou que mesmo as prefeituras estando em crise, tem buscado formas de continuar trabalhando e beneficiando a população.

“Estamos em crise, mas a crise passa. Quando temos coragem, criatividade e união, a gente supera”, concluiu.

Além do conjunto Redenção, moradores do Integração também puderam usufruir dos serviços oferecidos pelo programa durante os dez dias de funcionamento do ‘Meu Bairro Melhor’.

Desde o seu lançamento, bairros como o Santa Delmira, Barrocas, Pintos, Alto da Conceição, Baixinha, Paredões, Alto de São Manoel e Bom Jesus já foram beneficiados pelo programa.

O ‘Meu Bairro Melhor’ contemplará, em sua 10ª edição, a população dos conjuntos Independência I e II, também na zona norte da cidade. O lançamento acontece nesta terça-feira (01).

(Foto: Valéria Lima)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário