25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
22/07/2019 09:56
Atualizado
22/07/2019 10:00

“Emendas Populares” é iniciado com grande adesão, em Mossoró

O projeto, idealizado pela Deputada Estadual Isolda Dantas, visa ouvir da população quais são as principais necessidades da cidade e, assim, formular as emendas parlamentares que deverão entrar no orçamento do estado para 2020.
O projeto foi iniciado no bairro Dom Jaime Câmara, e contou com a adesão de cerca de 100 pessoas.
FOTO: CEDIDA

O projeto “Emendas Populares”, idealizado pela deputada Isolda Dantas, teve sua estreia no sábado (20), no bairro Dom Jaime Câmara, e contou com a adesão de cerca de 100 pessoas.

Além de moradores e lideranças das comunidades locais, participaram também professores e profissionais das áreas de saúde, educação e segurança, principais temas debatidos para pensar projetos que vão entrar no orçamento do Estado.

O evento contou com apresentações culturais, feira de economia solidária, aula pública sobre o ciclo orçamentário e trabalho para construção das propostas.

Adenilson Dantas, do Centro Social de Nova Morada, agradeceu à deputada por se dispor a ouvir a população.

“Isso é o que deve ser feito porque o povo, mais do que ninguém, sabe do que precisa e Isolda foi a única que chegou perto pra saber da gente. É dessa política diferente que a gente precisa”, disse.

O professor da UFERSA, Ayala Gurgel, que esteve presente no evento, publicou elogios e citou a importância da atividade em suas redes sociais: “A iniciativa é mais do que louvável, ela é essencial para uma democracia participativa, responsável e popular”.

Ao final do evento, Isolda agradeceu a presença e a participação ativa e representativa do bairro e reafirmou o compromisso de correr atrás para implementar as propostas sugeridas pela população.

“Considero que este dia foi um grande sucesso! Teremos mais “Emendas Populares” pelos bairros de Mossoró e em outros municípios e, tenho certeza, que isto fará diferença nas nossas proposições, como na vida das pessoas”, disse a deputada.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário