28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
ESTADO
22/07/2019 15:35
Atualizado
22/07/2019 15:42

Agentes Penitenciários do RN anunciam paralisação de alguns serviços

Os agentes anunciaram o início da Operação Padrão para esta terça-feira (23), visando pressionar o governo do estado para atender as reivindicações da categoria. De acordo com os Sindasp-RN, apenas os serviços essenciais continuarão sendo mantidos.
FOTO: REPRODUÇÃO

Os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte estão programando uma paralisação dos serviços para esta terça-feira (23), para cobrar do Governo do Estado o andamento da pauta de reivindicações da categoria e o pagamento dos salários e diárias atrasadas.

De acordo com o Sindasp-RN, apenas os serviços essenciais continuarão em pleno funcionamento, como fornecimento de alimentação dos presos, cumprimento de alvará de soltura, atendimento médico e emergencial.

"Tivemos uma rodada de negociações com o Gabinete Civil e chegamos a acordar o cumprimento de alguns pontos. No entanto, o Governo do Estado não seguiu com o que tinha se comprometido e, por isso, conforme deliberado pela categoria em Assembleia Geral, daremos início ao procedimento de operação padrão", explica Vilma Batista.

A presidente do sindicato comenta que um dos pontos acordados era o entendimento em uma audiência de conciliação, realizada no dia 17 de julho, referente ao auxílio-alimentação dos Agentes Penitenciários. Contudo, não houve o avanço esperado.

Vilma Batista lembra que também houve a promessa de início das discussões da pauta de reivindicações dos Agentes Penitenciários no Comitê de Negociação Coletiva do Governo, o que ainda não aconteceu.

"Pra finalizar, a categoria está sem receber as diárias operacionais e, por isso, também decidiu suspender esse tipo de serviço até que seja regularizado". Durante a operação padrão, as visitas nas unidades prisionais também estarão suspensas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário