28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
23/07/2019 09:31
Atualizado
23/07/2019 11:03

Servidores do Detran-RN paralisam serviços nesta terça e quarta

Em Mossoró os serviços de auditoria e vistoria veicular estão 100% parados e os demais estão funcionando com atendimento reduzido. Existe um indicativo de paralisação também, para o dia 13 de agosto.
Os servidores do Detran paralisam os serviços nesta terça (23) e quarta (24) no Rio Grande do Norte. A paralisação visa pressionar para que atenda as pautas de reivindicações da categoria. Em Mossoró, contudo, somente a Auditoria e Vistoria de veículos está parada, os demais serviços estão funcionando.
FOTO: CEZAR ALVES

Os servidores do Detran paralisam as atividades nesta terça (23) e quarta-feira (24) em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com o coordenador substituto do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai), Felipe Assunção, nestes dois dias todos os serviços estão suspensos.

"Os serviços com prazo final hoje ou amanhã terão o prazo prorrogado. O Detran tem a obrigação de prorrogar esse prazo", disse Felipe Assunção.

O MOSSORÓ HOJE entrou em contato com a unidade do Detran em Mossoró e foi informado que, na cidade, os serviços de vistoria e auditoria não estão funcionando e os demais, tais como habilitação, impressão de CRLV, clínica médica e teste prático, estão funcionando com atendimento reduzido.

A pauta principal dos servidores, que motivou a paralisação do órgão, foi o decreto do Governo Estadual que retirou a autonomia financeira das autarquias, que afetou o Detran.

As reivindicações dos servidores também incluem a melhoria nas condições de trabalho e infraestrutura física; realização de concurso público; fim das terceirizações; pagamento dos salários atrasados dos aposentados; dentre outras.

NOVA PARALISAÇÃO

Outra paralisação está prevista para o dia 13 de agosto, quando a categoria deve aderir a parada do funcionalismo do RN, convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário