28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:53
ESTADO
02/08/2019 16:11
Atualizado
03/08/2019 06:26

Agentes de Endemias de Tibau passam a usar tablets durante visitas

Os equipamentos foram doados pela prefeitura. “Agora, a nova ferramenta promete dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio de dados sobre a saúde da população”, explicou Márcia Cristina, secretária municipal de saúde de Tibau.
Agentes de saúde de Tibau passam a usar Tablets com acesso à internet para agilizar o trabalho de cadastramento da população em Tibau
FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE TIBAU

Os Agentes de Combate às Endemias do município de Tibau já estão trabalhando com tablets que foram doados pela Prefeitura Municipal.

O equipamento, que tem acesso à internet, visa agilizar o trabalho de cadastramento e impulsiona a atividade de campo.

O sistema possui um moderno programa que indica a localização exata do momento da visita pelo profissional. Dessa forma, é possível, por exemplo, identificar se existe alguma área descoberta pelos serviços de saúde.

Antes, os agentes preenchiam as fichas durante as visitas domiciliares e, posteriormente, as informações eram digitalizadas na Secretaria de Saúde.

“Agora, a nova ferramenta promete dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio de dados sobre a saúde da população”, frisou Márcia Cristina, secretária municipal de saúde de Tibau.

A secretária diz que, “essa iniciativa é um avanço para o nosso município porque vai agilizar o fluxo de informação dentro da vigilância”.

Para o prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”, esse é mais um instrumento de aproximação da gestão com o cidadão.

“Temos certeza que essa ferramenta tecnológica vai deixar ainda melhor o serviço prestado pelos servidores a nossa população”, comentou o gestor municipal.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário