17 OUT 2019 | ATUALIZADO 20:05
MOSSORÓ

Concertista Simone Ginanneschi faz apresentação única em Mossoró

Esta é a primeira vez que o concertista italiano se apresenta no Brasil. O concerto Quartetti di Mozart será realizado na quinta-feira (8), no Teatro Dix-huit Rosado, e contará com a participação de músicos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.
ANNA PAULA BRITO
05/08/2019 18:24
Atualizado
05/08/2019 18:31
A+   A-  
Imagem 1 -
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quinta-feira (8), pela primeira vez no Brasil, o concertista italiano Simone Ginanneschi apresenta Quartetti di Mozart, em única apresentação, no Teatro Dix Huit Rosado, em Mossoró.

A apresentação contará com a participação de músicos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, em um concerto inesquecível, reunindo grandes sucessos da música clássica nacional e internacional.

“Será um concerto inesquecível, para tocar sua alma e lhe fazer viver uma noite especial em contato com o melhor da música clássica”, disse Mirella Ciarlini, organizadora do evento.

O concerto terá início às 19h30. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Instituto Delphos. Informações 99637 5025.


MASTER CLASS DI FLAUTO

Aproveitando a passagem pela cidade, no dia 13 de agosto, Simone Ginanneschi realizará um Master Class de flauta, às 15h, exclusiva para os alunos da Escola de Música da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.


SIMONE GINANNESCHI

Formado em flauta em 1991, no Conservatório GB Martini em Bolonha, Simone Ginanneschi imediatamente começou sua carreira em um concerto para os melhores formandos daquele ano, organizado pelo Lions Clube.

O concertista é vencedor de numerosas competições nacionais e estrangeiras, incluindo a bolsa Amer (Emilia-Romagna Music Academy), que lhe permitiu jogar em diferentes formações, tanto na Itália e no exterior, também participando de uma gravação para RAITelevision.

Tocou nas orquestras mais importantes: Teatro Comunale di Bologna, Orquestra Arturo Toscanini de Parma, Orquestra e Academia Mozart por Claudio Abbado, Orquestra de Câmara Piccola Bolognese, Ensemble "La Stravaganza" etc.

Simone Ginanneschi combina intensa atividade artística com o ensino. Ele toca com uma flauta Mateki em ouro 14K com mecanismo argentino e cabeça Muramatsu Wing Lip.


Notas

Novo Eleitoral

Publicidades

Unicursos em Mossoró MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário