20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
12/08/2019 17:15
Atualizado
12/08/2019 18:22

Governo do Estado entrega escola que gera energia própria em Caraúbas/RN

Com investimento de R$ 4.640.748,18, a escola técnica terá capacidade para atender 600 alunos em tempo integral, alcançando pelo menos 36 comunidades rurais em Caraúbas
Escola Técnica Estadual Almiro de França Silva terá capacidade para gerar a energia de seu funcionamento

O Governo do Estado entrega nesta terça-feira, dia 13 de maio, a Escola Técnica Estadual Almiro de França Silva, com capacidade para 600 alunos, projetada para gerar a energia própria, no Assentamento 1º de Maio, em Caraúbas.

Ao todo, no Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Educação está construindo seis escolas com este formato, beneficiando assim, em tempo integral, 3.500 alunos. Os recursos (R$ 4.640.748,18) são do Banco Mundial.

Os servidores destas escolas já estão sendo treinados, por região, para o exercício da função de acordo com o novo perfil pedagógico. O secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, destacou:

”E para que isso aconteça é preciso, além de um bom ensino, que este seja feito em locais adequados, promovendo segurança e preservando a saúde de todos e o meio ambiente”, disse o secretário.

A mesma proposta está sendo levadas para as escolas que estão sendo reformadas.

O professor Yure Paiva, técnico da 13ª Direc de Apodi e responsável pelo acompanhamento da obra, falou sobre a importância das salvaguardas no ambiente escolar.

Yure destaca que a escola está localizada entre as cidades de Caraúbas, Governador Dix Sept Rosado e Upanema. Ao todo, são são 36 comunidades assentadas naquela região.

“Uma escola com infraestrutura que vai atender às necessidades para o bom ensino, com conforto térmico, reuso de águas, cuidando do meio ambiente”, diz o professor.

“Afinal, se adotarmos essas iniciativas que hoje discutimos, não apenas essa geração, mas as próximas também vão usufruir do equipamento”, comemorou Yure Paiva.

Para inaugurar a estrutura neste dia 13 de maio, está presente o Subsecretário Estadual de Educação, Marcos Lael, e a Secretária Adjunta de Educação a professora Márcia Gurgel.

Construção de novas escolas

Dentro do projeto de construção destas seis novas escolas, com investimentos na ordem de 26,5 milhões, foram ou estão sendo erguidas em São Gonçalo do Amarante, a Escola Estadual Professora Ivani Machado Bezerra; em João Câmara, a Escola Estadual Indígena Professor Francisco Silva do Nascimento (Amarelão); em Ceará Mirim, a Escola Estadual Augusto Xavier de Góis (Muriu) e a Escola Estadual Marta Maria Castanho Almeida Pernambuco (Assentamento do Rosário); em Macaíba, a Escola Estadual Ivonete Felipe de Souza (Traíras) e a Escola Técnica Estadual Almiro de França Silva (Assentamento 1º de Maio), em Caraúbas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário