20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
13/08/2019 17:11
Atualizado
13/08/2019 17:15

Prefeitura de Mossoró disponibiliza 240 vagas em cursos profissionalizantes

Os cursos são gratuitos e realizados através de uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude e o Senai. A primeira turma começa no dia 9 de setembro e as inscrições seguem enquanto houver vagas em aberto.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PMM

Nesta segunda-feira (12) a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude da Prefeitura de Mossoró abriu as inscrições para novos cursos de capacitação, gratuitos, na cidade. As inscrições seguem enquanto houver vagas em aberto.

Estão sendo disponibilizadas 240 vagas, para seis cursos em diferentes áreas do mercado de trabalho. A capacitação é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Vas vagas são para os cursos de Fabricação de Bolos e Tortas Decoradas, Pedreiro de Alvenaria, Encanador Hidráulico, Mecânica de Automóveis, Mecânica de Motos e Pintor de Obras.

Ao todo, serão 11 novas turmas, com 20 alunos em cada uma delas. A primeira turma será iniciada no dia 9 de setembro.

De acordo com Glênia Pinto, gerente executiva de Geração de Oportunidades, as aulas dos cursos de Mecânica para Automóveis e Mecânica para Motos serão realizadas na sede do Senai, com as práticas na estrutura de oficinas e equipamentos disponíveis na unidade.

Os demais cursos serão realizados nos equipamentos do Desenvolvimento Social, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Convivência do Idoso (CCI), entre outros.

“No mês passado, a Gerência Executiva já havia disponibilizado 290 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o SENAC. Os cursos são destinados às pessoas desempregadas, que desejam ingressar no mercado de trabalho. A gente potencializa essas oportunidades ofertando cursos em diferentes áreas de atuação, como gastronomia, beleza, mecânica, construção civil. Também é dado aos participantes, orientação sobre a abertura de linhas de crédito junto ao Santander, e consultorias de negócios”, ressalta.

Glênia também informou que além das vagas abertas neste momento, ainda estão disponíveis algumas vagas para os cursos de Estratégia de Venda, Qualidade no Atendimento e Técnicas para Garçom, abertas anteriormente.

Informações detalhadas sobre os cursos, vagas e períodos de inscrições podem ser obtidas através do telefone (84) 3315-4837, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

CONFIRA A LISTA DE CURSOS


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário