17 OUT 2019 | ATUALIZADO 20:05
ESTADO

Detran realiza revitalização da sinalização na Via Costeira, em Natal

Serão revitalizadas a sinalização horizontal e a vertical, inclusive, com a inclusão de novas faixas de pedestres. O trabalho deve ser finalizado nesta quarta-feira (14) e tem como objetivo garantir a segurança da população que transita na via.
13/08/2019 18:59
Atualizado
13/08/2019 19:00
A+   A-  
Imagem 1 -
FOTO: DIVULGAÇÃO/DETRAN-RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciou um trabalho da revitalização do sistema de sinalização vertical e horizontal de toda a avenida que compreende a Via Costeira da capital.

A medida busca ampliar a visibilidade das informações de trânsito da área, repondo o material desgastado e contribuindo com a segurança dos condutores e pedestres que circulam na localidade.

A determinação da Direção Geral do Detran é para que a Coordenadoria de Operações atue substituindo as sinalizações vertical de advertência e de regulamentação, sendo que a primeira compreende as informações que alertam o condutor de condições que podem ser perigosas durante o tráfego da via, e a segunda englobando as regras de circulação imposta para a avenida, a exemplo de proibições, limites de velocidade e restrições de fluxo.

Um ponto importante informado pelo engenheiro do Detran, Mizael Gadelha, é no tocante a sinalização horizontal que compreende as faixas de pedestres situadas ao longo da Via Costeira.

A ação vai contemplar a revitalização de todos esses pontos com a repintura dos espaços destinados a travessias de pedestres.

Nesse sentido, é importante que esses locais sejam utilizados corretamente pelo cidadão, já que são responsáveis por conceder segurança na travessia de um lado para o outro da rua.

O trabalho da revitalização do sistema de sinalização vertical e horizontal da Via Costeira foi iniciado na sexta-feira (09) e deve ser finalizado até a esta quarta-feira (14).


Notas

Novo Eleitoral

Publicidades

Unicursos em Mossoró MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário