28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
EDUCAÇÃO
16/08/2019 11:18
Atualizado
16/08/2019 11:19

Prazo para alterar informações do Enade segue até 30 de agosto

As alterações devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Enade. A prova está marcada para acontecer no dia 24 de novembro.
FOTO: REPRODUÇÃO

Segue aberto até 30 de agosto o prazo para as instituições de ensino superior corrigirem informações de estudantes e de cursos para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. As alterações devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Enade.

O Enade serve como pré-requisito para conclusão do curso, colação de grau e obtenção do diploma, além de avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes da graduação.

O instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do teste, divulgou que a prova está marcada para acontecer no dia 24 de novembro.

Este ano, serão avaliados os estudantes dos cursos vinculados às áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e áreas afins; Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; e grau de tecnólogo nos cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança.

O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. Não havendo a retificação de um dado que estiver errado, o aluno e a instituição podem ficar de fora da participação no Exame.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário