21 SET 2019 | ATUALIZADO 13:00
ESTADO

Tibau terá único palestrante do nordeste no Prodetur + Turismo

Milton Guedes, Secretário de Cultura do Município, será o único representante do nordeste a palestrar durante o seminário, que acontecerá de 20 à 22 de agosto, nas cidade de Tibau do Sul, Natal e São Miguel do Gostoso. O Prodetur disponibiliza recursos para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros.
19/08/2019 15:49
Atualizado
19/08/2019 15:52
A+   A-  
Imagem 1 -
FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSECOM/TIBAU

O município de Tibau, através da Secretaria Municipal de Turismo Cultura Esporte e Lazer (SETUR), estará participando da ação itinerante do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo), de 20 à 22 de agosto.

O seminário visa discutir o turismo em três destinos do Rio Grande do Norte, os município de Tibau do Sul, Natal e São Miguel do Gostoso.

Milton Guedes, secretário de Cultura do município de Tibau, teve seu nome foi confirmado pelo Ministério do Turismo para participar como palestrante convidado, tendo em vista que o município é reconhecido pelo como referência na elaboração de projetos turísticos.

O evento será promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (Sebrae-RN) em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e prefeituras, para divulgar o Produtor + Turismo, que é o maior programa de infraestrutura turística da América do Sul.

“O município de Tibau será o único do Nordeste a participar como palestrante e, com certeza, estaremos apresentando nossa querida Tibau aos principais destinos turísticos do RN, aos bancos de desenvolvimentos, bem como aos grandes empresários e investidores que compõe o trade turístico”, garantiu Milton Guedes.

O secretário ressalta que o Seminário Prodetur + Turismo Itinerante faz parte das ações do Projeto Investe Turismo RN – Rota Natal e Litoral, cujo objetivo é divulgar para empreendedores e gestores públicos do setor as linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fundo Geral do Turismo (Fungetur), e de instituições de crédito.


PRODETUR + TURISMO

O Ministério do Turismo instituiu o Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (PRODETUR+Turismo) por meio da portaria nº 74, de abril de 2018.

O objetivo é disponibilizar recursos para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, oferecendo oportunidade de fomento ao desenvolvimento local e regional por meio de parcerias com estados, municípios e entes privados.

Propostas alinhadas às diretrizes da política nacional de turismo receberão o Selo Oficial +Turismo. O carimbo identifica que os planos ou projetos foram previamente analisados pelo MTur e receberão prioridade de tramitação junto ao banco contratado na operação de crédito.


Notas

Unicursos 2019

Publicidades

Unicursos em Mossoró MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário