28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
20/08/2019 09:40
Atualizado
20/08/2019 11:27

Lançamento da edição 2020 do MCJ tem novidades e 3 atrações confirmadas

Segundo o secretário de cultura do município, Eduardo Falcão, “o objetivo do lançamento do MCJ ainda em 2019 é dispor maior possibilidade para a cadeia econômica e turística e a busca de captação de recursos para a realização do evento”.
O evento aconteceu às 18h desta segunda-feira (19, no Memorial da Resistência, com apresentações de artistas locais e a presença de autoridades.

Na noite desta segunda-feira (19) a Prefeitura de Mossoró realizou o lançamento do Mossoró Cidade Junina 2020. O evento aconteceu às 18h, no Memorial da Resistência, com apresentações de artistas locais e a presença de autoridades.

Segundo o secretário de cultura do município, Eduardo Falcão, “o objetivo do lançamento ainda em 2019 é dispor maior possibilidade para a cadeia econômica e turística e a busca de captação de recursos para a realização do evento”.

De acordo com a programação divulgada, com o slogan “Eita, o Nordeste está todo aqui” a o MCJ 2020 será iniciado no dia 6 de junho, com o Pingo da Mei Dia, e encerrado no dia 4 de julho, no Boca da Noite.

“Além da questão das parcerias, a antecipação do projeto também vai nos possibilitar buscar o apoio da Lei Câmara Cascudo e da Lei Rouanet, que são leis de incentivo à Cultura e tem prazo de até novembro deste ano para inscrição dos projetos”, explicou Eduardo Falcão.

Além do Pingo da Mei Dia e do Boca da Noite, a programação contará com festejos de quinta a sábado em quase todos os polos. Apenas nos polos Cidadela e Chuva de Bala a programação será de quarta a domingo.

“Durante todos esses dias, vamos passear pela Cultura do Maranhão de João do Vale, do Piauí dos Folguedos, do humor cearense, do RN de Câmara Cascudo, da Paraíba de Jackson do Pandeiro, Pernambuco de Luiz Gonzaga e Domiguinhos, Alagoas de Hermeto Pascoal, Sergipe de tantos cajus e castanhas, e da Bahia de Jorge Amado”, acrescentou o secretário de cultura.

OUTRAS NOVIDADE

Além dos polos já conhecidos pelo público, na edição 2020 do MCJ, será criado o Polo de Tradições Nordestinas, que será montado na Praça de Eventos, com estandes de todos os nove Estados da Região.

“Além da mostra das culturas nesses estandes, teremos um dia especial para cada Estado, quando todos os demais polos também farão homenagens àquele Estado simultaneamente, com música, dança e muita cultura”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O POLO ESTAÇÃO DAS ARTES

Além das novidades que foram anunciadas durante o lançamento do projeto inicial, nesta segunda-feira, a prefeita Rosalba Ciarlini anunciou a presença de três atrações que vão se apresentar no polo da Estação das Artes Elizeu Ventania, cada uma representando seu Estado.

O Estado da Paraíba será representado pelo cantor Zé Ramalho, Pernambuco terá como representante, visto o sucesso dos últimos dois anos, Alceu Valença, e o Rio Grande do Norte estará representado por Xand Avião.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário