19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
SAÚDE
Da redação
03/09/2015 13:01
Atualizado
13/12/2018 19:42

Governador diz que o RN é favorito para receber o Hub da Latam

Declaração do governador é uma reação as colocações dos politicos dos estados concorrentes de que Dilma Roussef já teria optado por seus estados; Robinson diz que o RN tem as condições ideais
ASCOM/GovRN

O governador Robinson Faria, através de sua rede social no Facebook, declarou nesta quinta-feira, 3, que o Rio Grande do Norte continua sendo o favorito para receber as instalações do Hub da Latam entre os demais estados do Nordeste que pleiteiam o investimento.

“Quero informar aos potiguares que estou acompanhando pessoalmente todas as tratativas para a instalação do Hub da LATAM no Nordeste”, escreveu o governador, contrariando as notícias que circulam nos principais Jornais do Ceará e do Pernambuco.

Nestes estados, a mídia divulgou colocações de parlamentares e demais autoridades falando do possível apoio político e com infraestrutura da presidente Dilma Rousseff. Neste caso, o especialista em Petróleo e Gás Jean Paul Prates informou que houve erro de interpretação.

Prates, que defende o Hub da Latam no Rio Grande do Norte, é suplemente de senador do mandato de Fátima Bezerra. Outros senadores e deputados já se colocaram a favor de procurar a presidente Dilma Roussef para tratar da questão.

Prates diz que o Hub da Latam vai ficar no Estado que ofertar a melhor estrutura física. Neste quesito, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante sai na frente, por ser de carga. E, também, por ter outra unidade de apoio, no caso no Aeroporto de Parnamirim.

O governador Robinson Faria concorda com o especialista Jean Paul Prates e destaca:

“O RN é o favorito na disputa por reunir as melhores condições técnicas para o desenvolvimento das atividades. Somos produtores de querosene de aviação, possuímos o melhor aeroporto com áreas disponíveis para ampliação, oferecemos reduções tributárias e a melhor posição geográfica”, destaca o governador Robinson Faria.

Sobre as colocações da presidenta Dilma Roussef em relação ao Ceará e ao Pernambuco, o governador Robinson Faria declarou: “Do Governo Federal esperamos tratamento igualitário com a liberação dos recursos para obras importantes no RN. Não vamos permitir interferências arbitrárias nesse processo”.

No mais, o governador concorda com Jean Paulo Prates, acrescentando que “mesmo por que a TAM é uma empresa privada que presa por sua independência e pelo retorno comercial de seus investimentos.  Se tem uma coisa que jamais poderão atribuir ao nosso Governo é o desperdício de oportunidades. Estamos vigilantes e agindo estrategicamente para alcançar grandes voos”, finaliza.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário