24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
EDUCAÇÃO
ANNA PAULA BRITO
29/08/2019 10:55
Atualizado
29/08/2019 10:59

UERN oferece 200 vagas em cursinho preparatório para o ENEM 2019

As inscrições serão realizadas, de forma presencial, por ordem de chegada, no sábado (31), das 7h às 8h, no auditório da FAFICA, na UERN. As aulas gratuitas tiveram início no mês de julho e essas novas vagas são resultado da desistência de alguns inscritos.
FOTO: CEDIDA

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está disponibilizando 200 vagas remanescentes no cursinho preparatório para o ENEM 2019.

O cursinho foi iniciado no dia 6 de julho, com mais de 2 mil inscritos. De acordo com o Professor Jefferson Garrido, responsável pelo projeto, essas novas vagas remanescentes são consequência da evasão por parte de alguns alunos.

“São 23 salas funcionando, com quase 50 alunos em cada sala e a gente viu que teve uma baixa, porque muito alunos que moram no interior não têm como vir, outros começaram a trabalhar, outros por problemas de saúde de deles ou de familiares, então a gente fez uma contabilidade desses número e resultou nas 200 vagas remanescentes”, explicou.

Os interessados em participar do cursinho devem se dirigir ao Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), na UERN, no sábado (31), das 7h às 8h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Para participar é preciso residir em Mossoró, estar concluindo ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública e estar inscrito no Enem 2019.

“O aluno que tiver esses três pré-requisitos pode apenas ir até o local, não precisa comprovar nada, a gente bota crédito naquilo que o aluno está dizendo, pois se ele tá lá pra se inscrever, a gente acredita que é aquilo que ele quer, então ele já começa a assistir aula”, disse Jefferson.

Diferente das aulas tradicionais que já vêm sendo realizadas no cursinho, que acontecem em sala de aula, esses novos alunos participarão de aulões.

“Serão 6 sábados, porque não vai funcionar nem dia 7 de setembro e nem 12 de outubro, com quatro aulões de 1h30 cada, no Auditório FAFIC. Vai ser um grande intensivo, não só de conteúdo, mas também de resolução de questões, principalmente de produção de redações”, explicou o professor.

As aulas são ministradas por alunos de graduação, pós-graduação, professores do ensino médio da escola tradicional e professores do ensino superior. Ao todos, são 100 colaboradores, todos trabalhando de forma voluntária.

Jefferson conta que o cursinho é uma ótima oportunidade, também, para os estudantes de licenciatura, que nunca haviam tido experiência em sala de aula.

“Grande parte deles nunca teve experiência em sala de aula, então eles tão aprendendo a lidar com aluno em uma realidade de sala de aula e estão ajudando a esses alunos, repassando os conhecimentos adquiridos em seus cursos de origem”.

As aulas serão encerradas no dias 19 de outubro, mas no dia 26 será realizado um evento festivo de encerramento, onde os alunos poderão participar de um encerramento, com relaxamento, para que os alunos possam descansar antes das provas do exame.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário