23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
NACIONAL
31/08/2019 09:08
Atualizado
31/08/2019 10:15

"Precisamos olhar com atenção para estes brasileirinhos", diz o senador Jean Paul

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) anunciou nesta sexta-feira, 30, o relançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Livro, da Leitura e das Bibliotecas. Ele participou da abertura da 19ª Bienal do Livro do Rio, no Riocentro.
O senador potiguar Jean Paul Prates conversou com os organizadores da Bienal do Livro, no Rio, e anunciou o relançamento da Frente Parlamentar do Livro. Quer incentivar as crianças a começar a ler na idade certa

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) anunciou nesta sexta-feira, 30, o relançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Livro, da Leitura e das Bibliotecas. Ele participou da abertura da 19ª Bienal do Livro do Rio, no Riocentro.

Jean Paul lembrou que um dos objetivos da frente será buscar novas formas de inclusão. "O país tem milhões de brasileiros com deficiências e que, infelizmente, encontram dificuldades no acesso ao livro e à leitura", lamentou. "Vamos realizar debates, audiências e seminários com o objetivo de incluir esses leitores", declarou. Ele será o presidente da frente.

Presidente do Sindicato Nacional dos editores de Livro e um dos organizadores da Bienal do Livro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Conversou sobre a retomada do plano nacional que ajuda os livreiros no Brasil. "Formas de aproximar os adolescentes dos livros", descreve o senador Jean Paul Prates.


Jean Paul destacou a iniciativa da Bienal do Livro de criar um pavilhão exclusivo para crianças. Alunos de escolas públicas indicadas por secretarias de Educação visitam gratuitamente o festival. O governo do Rio entregou um voucher de R$ 15 para cada cada estudante da rede estadual. 

Segundo a organização do evento, mais de 50 mil alunos da rede pública estarão visitado o evento. "O amor pelos livros e o gosto pela leitura inicia exatamente nessa fase. Por isso, nós, parlamentares, e a sociedade em geral precisamos olhar com atenção para estes brasileirinhos", disse. 

Também pela primeira vez, autores que participam do festival estiveram com alunos em salas de aula. A iniciativa envolveu nomes como Ana Maria Machado, Miriam Leitão e Thalita Rebouças. 

Bienal


A Bienal do Livro do Rio reúne, neste ano, mais de 300 autores nacionais e estrangeiros e 520 expositores. A expectativa da organização é vender 5,5 milhões de livros. Na sua última edição, em 2017, a bienal trouxe um público de mais de 750 mil pessoas e 300 autores, em 10 dias de evento.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário