20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
31/08/2019 09:48
Atualizado
31/08/2019 10:39

Mossoró: falta Benzetacil na UPA e ônibus escolares têm sinaleiras fixadas com Durepoxi

A denúncia é da presidente do Sindiserpum, professora Marleide Cunha, e do cidadão Daniel Rosa. Os dois relataram fatos que tem sido alvo de denúncias constantes em Mossoró
Sem manutenção adequada, ônibus estão com sinaleiras quebradas e, para circular, é preciso fazer remendo com durapox e cordas

O descaso do Poder Público de Mossoró com a saúde, é patente. Está presente em todos os postos de saúde e UPAs, com falta de medicamentos e insumos básicos.  O descaso se estende também a Educação Pública Municipal.

A redação do MOSSORÓ HOJE recebe denúncias diárias de pais revoltados com as condições das creches. Alegam que as vezes falta merenda, falta professor e principalmente falta estrutura adequada os filhos.

As crianças ficam em ambientes pequenos e sem espaço adequado para o recreio. Os prédios estão sem manutenção e sofrem também em função dos assaltos principalmente arrombamentos frequentes. 

Os desmandos com a educação tem sido pauta de denúncias constantes da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, professora Marleide Cunha. As denúncias são publicadas nas redes sociais.

"Este ônibus escolar com sinaleiras quebradas, parachoque preso por uma corda, algumas partes fixadas com "durapox"  (Durepoxi) transporta vidas preciosas ignoradas pela prefeitura de Mossoró", relata a professora Marleide Cunha.

"São crianças e adolescentes da zona rural amontoadas numa lata velha arriscando a vida para chegar a escola para ter direito de sonhar com um futuro diferente", denuncia a sindicalista.

Para Marleide Cunha, "o desrespeito cotidiano com essas crianças não aparece na propaganda da prefeita" Rosalba Ciarlini, que segundo ela é totalmente fantasiosa e tem como objetivo enganar as pessoas.


Denúncia grave do cidadão Daniel Rosa neste dia 30 de agosto de 2019 sobre a saúde.

"Ontem meus pais foram na UPA do Belo Horizonte e foram vítimas do descaso da Prefeitura Municipal de Mossoró. Meu pai precisou tomar uma medicação (Benzatacil) que o médico indicou, e não tinha essa medicação na unidade. Meus pais precisaram comprar na farmácia, custou R$ 15 reais, e depois voltaram para a enfermeira aplicar a medicação. Meus pais conseguiram resolver, mas e a população mais carente que não tem dinheiro para comprar esse medicamento caso precise, como fica? Esse é o compromisso que Rosalba tem com a saúde do povo de Mossoró. Enquanto isso, o MCJ 2020 já foi lançado e com grandes atrações anunciadas."


Denúncia de Dulcicleide Filgueira

"Cezar, lá na secretaria de saúde que fica na antiga rodoviária, tá um descanso horroroso. Trocaram um funcionário é o que veio substituir não dá conta de fazer nada ! Só sabe dizer que não é com ela e que temos que aguardar a assistente social ( essa que por sua vez nunca está lá) e com isso Eu estou tendo bastante dificuldades pra marcar consulta é a viagem de ônibus pra o meu pai em Natal"

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário