26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
EDUCAÇÃO
02/09/2019 17:52
Atualizado
02/09/2019 17:53

Prefeitura de Tibau apoia realização e ampliação do Proerd na cidade

Programa Educacional de Resistência às Drogas vem atendendo crianças que estão matriculadas na 5ª série de toda rede pública e privada do município. Neste ano de 2019 a cidade foi agraciada com outro currículo, voltado para as séries iniciais.
FOTO: DIVULGAÇÃO

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes tenham contato com as drogas, tem sido muito bem desenvolvido na cidade de Tibau, onde está presente há quase uma década.

Atualmente, o programa vem atendendo crianças que estão matriculadas na 5ª série de toda rede pública e privada.

De acordo com John Wayne Martins Monteiro, coordenador do Proerd, em Tibau, esse ano de 2019 a cidade foi agraciada com outro currículo (séries iniciais), com isso, aumentando o número de crianças que estão sendo atendidas pelo programa.

“Até o final do ano, a Polícia Militar, através do Proerd, estará levando mensagem de prevenção para 350 alunos, contemplado tanto a zona urbana quanto rural do município de Tibau”, comentou o instrutor John Wayne.

Ainda segundo o instrutor, o intuito é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores, que é aplicado semanalmente com o apoio da Prefeitura Municipal de Tibau.

O instrutor Jonh Wayne informa que são abordados temas como drogas e violência de forma acessível à criança. “Cada lição trata de um assunto diferente, como os tipos de drogas, as bases de amizades, saber dizer “não” às drogas, entre tantos outros temas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário